ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Simulação de acidente mobiliza 80 pessoas no aeroporto da Capital

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 29/04/2011 10:43

Ação chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local

Queima de óleo simbolizou queda de aeronave em simulação (Foto: João Garrigó)
Queima de óleo simbolizou queda de aeronave em simulação (Foto: João Garrigó)

A simulação de um acidente aéreo mobilizou 80 pessoas no Aeroporto de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (29). Durante a ação, foram usados uma aeronave, um helicóptero e várias ambulâncias.

Pessoas caracterizadas se passaram por vítimas do acidente e foram socorridas pelos voluntários em treinamento. Para simular o desastre aéreo foi colocado fogo em uma área do aeroporto. A fumaça preta chamou a atenção dos curiosos que passavam próximo do local.

A simulação durou pouco mais de 1 hora. “Esse é um treinamento dado pela Infraero, e visa aferir o aprendizado desses voluntários, bem como o tempo respostas dessas partes envolvidas caso ocorra um acidente”, afirmou o superintende da Infraero, Evandro Castilho Leite.

Os voluntários trabalham no Aeroporto e a simulação faz parte do CVA (Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência do Aeroporto) que eles participaram. Esse treinamento é realizado duas vezes por ano, sempre nos meses de abril e novembro.

A simulação envolveu a Infraero, Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Defesa Civil, CMO (Comando Militar do Oeste), Quali Salva, Santa Casa e Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

Nos siga no Google Notícias