A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/04/2011 10:43

Simulação de acidente mobiliza 80 pessoas no aeroporto da Capital

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Ação chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local

Queima de óleo simbolizou queda de aeronave em simulação (Foto: João Garrigó)
Queima de óleo simbolizou queda de aeronave em simulação (Foto: João Garrigó)

A simulação de um acidente aéreo mobilizou 80 pessoas no Aeroporto de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (29). Durante a ação, foram usados uma aeronave, um helicóptero e várias ambulâncias.

Pessoas caracterizadas se passaram por vítimas do acidente e foram socorridas pelos voluntários em treinamento. Para simular o desastre aéreo foi colocado fogo em uma área do aeroporto. A fumaça preta chamou a atenção dos curiosos que passavam próximo do local.

A simulação durou pouco mais de 1 hora. “Esse é um treinamento dado pela Infraero, e visa aferir o aprendizado desses voluntários, bem como o tempo respostas dessas partes envolvidas caso ocorra um acidente”, afirmou o superintende da Infraero, Evandro Castilho Leite.

Os voluntários trabalham no Aeroporto e a simulação faz parte do CVA (Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência do Aeroporto) que eles participaram. Esse treinamento é realizado duas vezes por ano, sempre nos meses de abril e novembro.

A simulação envolveu a Infraero, Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Defesa Civil, CMO (Comando Militar do Oeste), Quali Salva, Santa Casa e Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions