ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Simulação de resgate com escada Magirus chama atenção de quem passa pelo Centro

Treinamento ocorreu na manhã desta quarta e se repetirá com outros militares na quinta-feira

Gabriel Neris, Bruna Marques e Aletheya Alves | 12/05/2021 10:59



Treinamento do Corpo de Bombeiros na região central de Campo Grande chamou a atenção de quem passava em frente ao edifício Ana Angélica, na rua Dom Aquino. Até mesma a viatura com a escada magirus foi utilizada, comprada por R$ 7 milhões no ano passado.

O estudante e chefe de cozinha Guilherme Bezerra, de 28 anos, mora no prédio há três semanas. Ele contou que estava estudando e recebeu uma foto da mulher, que trabalha em frente ao prédio, sobre a presença da viatura.

“Saí na sacada e a rua estava fechada, com monte de gente. Fiquei preocupado e desci, disseram que era simulação. Vi a escada grandona, nunca tinha visto, achei desnecessário fechar a rua uma hora dessa. É importante, mas deveriam avisar os condôminos”, reclama.

O microempresário Venceslau Rodrigues, de 51 anos, conta que percebeu a movimentação dos bombeiros e logo foi informado de se tratava de treinamento. “Mostra que além de treinamento, a corporação está preparada para atender a população”.

A corporação informou que o treinamento se faz necessário para “saber operar e utilizar corretamente”.

Tenente Bueno explica importância de usar a escada neste tipo de resgate (Foto: Henrique Kawaminami)
Tenente Bueno explica importância de usar a escada neste tipo de resgate (Foto: Henrique Kawaminami)

O tenente Rodrigo Alves Bueno explicou que a simulação também serve de treinamento operacional e de resgate de pessoas de prédio. “Quando está em prédio o procedimento é não usar elevador. Usa-se a escada ou resgate por cima”, diz.

Os próprios militares simularam ser vítimas. Dez militares estão envolvidos e outros estarão disponíveis para o treino na quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias