Sinalização escondida causa acidente com capotamento na Vila Ipiranga
No cruzamento árvore de grande porte esconde uma das placas e a outra está quebrada há meses, segundo moradores
Acidente na Vila Ipiranga no final da manhã desta quinta-feira (11) teve como causa principal a sinalização escondida no cruzamento das ruas do Boticário e Carandá. Com o impacto da batida o Fiat Uno chegou a capotar, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o motorista do Uno, Eder Araes, 39 anos, ele seguia pela Rua do Boticário quando no cruzamento foi atingido pelo Fiat Punto, dirigido pelo advogado Alessandro Guimarães, 49 anos e capotou.
Eder estava sozinho no carro e não se feriu. Alessandro estava com a esposa, Ana Paula Pereira, e também saíram ilesos. Segundo o casal, eles estavam indo almoçar e estavam respeitando a velocidade da via, mas não viram o outro carro porque uma árvore de grande porte atrapalhou a visão.
No cruzamento, além da árvore de grande porte atrapalhar a visão de quem tenta atravessar a Rua Carandá, a sinalização de um dos lados da via fica escondida e do outro lado está quebrada há meses.
“Já cansamos de ligar e pedir a poda da árvore. Outros quatro acidentes já aconteceram aqui só esse ano por conta a visão que fica prejudicada”, disse o autônomo, Moacir de Melo, 48 anos.
Ele, que mora no bairro há mais de 15 anos, contou ainda que a noite a situação fica ainda pior já que alguns postes estão com as lâmpadas queimadas, prejudicando ainda mais a visão de quem passa pelo cruzamento.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura sobre a poda da árvore e a sinalização e aguarda retorno.