ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sinalizado com pneu, buraco na Interlagos deixa de “fazer vítimas” pela manhã

“É perigoso, porque fica logo depois de uma curva em uma via de velocidade mais rápida”, diz morador da região

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 16/02/2021 10:35
Pneu foi colocado em frente à buraco para que motoristas tenham tempo de viralizar (Foto: Marcos Maluf)
Pneu foi colocado em frente à buraco para que motoristas tenham tempo de viralizar (Foto: Marcos Maluf)

Buraco bem fundo aberto na Avenida Interlagos foi sinalizado com pneu e deixou de “fazer vítimas” nesta manhã chuvosa de terça-feira (16). Na noite de ontem, pelo menos 5 carros tiveram pneus furados ao passarem pelo local. Somada a falta de iluminação ao longo da avenida, a cratera é uma verdadeira armadilha.

"Olha o tanto de carros aqui. Isso é um absurdo", desabafou a cabeleireira Celene de Souza Brito, de 39 anos, depois dos prejuízos.

O buraco fica logo após a rotatória no cruzamento da Interlagos com a Rua Spipe Calarge, na Vila Morumbi. O professor universitário Guilherme Mungo, de 30 anos, moradores da região, notou a existência do defeito na pista no início do mês. Ele passa pelo trecho diariamente para levar o filho à escola.

“É perigoso, porque fica logo depois de uma curva em uma via de velocidade mais rápida. Então, motorista chega no buraco sem notar. E também nessa época de chuva, o buraco finca encoberto, não dá pra ver, o que agrava ainda mais a situação”, afirma.

Trecho da avenida onde cratera está aberta fica pouco antes de condomínio (Foto: Marcos Maluf)
Trecho da avenida onde cratera está aberta fica pouco antes de condomínio (Foto: Marcos Maluf)

O morador do Rita Vieira, Guilherme teme mais ainda pelos motociclistas. “Inclusive, vi duas calotas no fim de semana, sinal de que pelo menos dois condutores passaram por lá, amassaram a roda, a as calotas ficaram por lá. Para motociclistas é muito mais perigoso, porque em vez de amassar uma roda, ele coloca a vida dele em risco. Se ele cair, ele se machuca e até está sujeito a ser atropelado”.


No flagrante feito por Celene ontem, há fila de condutores estacionados no acostamento da avenida com o pisca-alerta dos carros ligado, depois de passarem pelo buraco. Para evitar mais incidente, a cabeleireira e um familiar decidiram improvisar a sinalização do buraco com o pneu e um galho de árvore.

A reportagem encaminhou a reclamação para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.


Nos siga no Google Notícias