ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sindicalistas brigam e impedem criação do Sindeepres em Campo Grande

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 02/05/2011 09:07

Assembleia convocatória nesta manhã criaria o novo sindicato

Manifestantes protestam: criação do Sindeepres afetaria outros já existentes. (Foto: João Garrigó)
Manifestantes protestam: criação do Sindeepres afetaria outros já existentes. (Foto: João Garrigó)

Integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outros sindicatos estiveram hoje pela manhã, em num escritório de advocacia que fica na Via Morena, em Campo Grande, na assembleia convocatória para a criação do Sindideepres. Com protestos e até briga, eles impediram a realização da assembleia nesta manhã e a criação do novo sindicato.

A indignação dos sindicalistas ocorre sob o argumento de que a criação do Sindeepres afetaria outros sindicatos já existentes. Policiais militares monitoraram o local para evitar maiores problemas, mas não tiveram que intervir.

O novo sindicato foi idealizado para representar as categorias de empregados em empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão-de-obra, trabalhadores temporários, leituras de medidores e entrega de avisos do Estado de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sinergia, que representa os terceirizados, como leituristas, que trabalham para a Enersul, Elvio Marcos Vargas, engrossou o protesto, além de diversos representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que chiaram em desaprovação.

Já Laércio Santos, integrante da comissão organizadora do Sindeepres, que organizava a assembleia, avisou que o assunto vai virar briga judicial.

Ele justificou dizendo que o novo sindicato quer representar a categoria dos terceirizados, pois a categoria “não está contente com a representação dos sindicatos já existentes”.

No centro do protesto, Laércio justificou que também é trabalhador: atua no setor de manutenção, porém, não quis dizer em que empresa e tipo de serviço.

Nos siga no Google Notícias