A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2013 13:17

Sindicato da PF protesta por reestruturação de carreira

Helton Verão

O presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Mato Grosso do Sul) Jorge Caldas, protestou na manhã de hoje em frente a Governadoria do Estado, no Parque dos Poderes. O objetivo era sensibilizar o assessor especial do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, que está em Campo Grande para reunião conflitos de terras no estado.

Segundo Caldas, a reivindicação é pela defasagem de salário, que desde 1996 foi regulamentado para escrivães, peritos, peritos papiloscopista deveriam ter o ensino superior para ingressar no cargo com o salário de R$ 7 mil. Mas a grande maioria possui apenas o nível médio.

O Sinpef/MS exige que seja regulamentada o salário de R$ 12 mil para quem possuir o nível superior.

Também é solicitada a reestruturação de carreira até próximo dia 30, quando será finalizada a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Mato Grosso do Sul possui atualmente 500 policiais federais em seu quadro. No próximo dia 2 eles pretendem fazer uma assembleia parta discutir a questão.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions