A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

18/09/2015 19:08

Sindicato tenta convencer coletores que ainda não receberam a voltar ao trabalho

Flávio Paes
Trabalhadores estão em assembleia no pátio da Solurb (Foto Gerson Walber)Trabalhadores estão em assembleia no pátio da Solurb (Foto Gerson Walber)

Os trabalhadores da Solurb estão reunidos em assembleia neste momento no pátio da empresa. Uma parte da categoria, com conta-salário pelo Sicred e só terá o salário creditado na segunda-feira, resiste a proposta do Sindicato de voltar ao trabalho já que a maior parte dos funcionários (com conta na Caixa Econômica) recebeu nesta sexta-feira.

Dois procuradores do trabalho estão participando da assembleia para tirar duvidar dos funcionários. A imprensa foi mantida de fora do pátio e com isto não pode acompanhar a reunião. A previsão é que os 35 caminhões coletores deixem a garagem por volta das 19h30.

Na quinta-feira a Prefeitura fez o depósito de R$ 1.580.000,00., por determinação da Justiça do Trabalho. Há 10 dias a coleta foi interrompida por causa dos coletores, que cobram  o recebimento dos seus salários de agosto, que a empresa não pagou sob alegação de que não recebia do município há três meses. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions