ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sindicatos se reúnem com Marquinhos neste sábado para 'aparar arestas'

Nyelder Rodrigues | 23/06/2017 23:55

Sindicatos que representam servidores municipais da área da saúde se reúnem com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã deste sábado (24), no gabinete do chefe do Executivo municipal.

A reunião acontecerá a partir das 8h30 e receberá, pelo menos, enfermeiros, médicos e odontologistas. O encontro visa "aparar arestas" entre as categorias e a prefeitura, em meio ao período de negociação salarial.

Durante as negociações sobre reajuste, alguns projetos foram barrados pela Secretaria de Gestão, enquanto outros ganharam celeridade - como e dos professores e da Guarda Municipal - e foram para votação na Câmara Municipal.

"Alegaram que o nosso projeto [da enfermagem] estava com problemas no relatório de impacto financeiro e por isso foi barrado, porém os demais também tinham o mesmo problemas e passaram pelo crivo da prefeitura", comenta o presidente do sindicato que representa a enfermagem pública da Capital, Hederson Fritz.

Fritz, que é vereador pelo mesmo partido de Marquinhos, o PSD, conta que após questionar a prefeitura sobre o motivo que fez o projeto da enfermagem ser barrado, a justificativa foi a insatisfação de outras categorias.

"Então vamos nos reunir e queremos esclarecer qual o impedimento, o que o projeto da enfermagem incomodou essas outras categorias", comenta Fritz, que lidera o Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande).

Já os médicos da prefeitura são representados pelo Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), enquanto os odontologistas são representados pelo Sioms (Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul). A reportagem tentou contato com essas entidades durante à noite, mas não obteve êxito.

Nos siga no Google Notícias