A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2011 14:06

Ação contra cambistas do jogo do bicho tem respaldo do governo, diz sindicato

Jorge Almoas

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) enviou nota à imprensa nesta quinta-feira elogiando a ação contra cambistas do jogo do bicho, realizada ontem em Campo Grande, e avalia que o governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública sabiam da operação.

“O trabalho dos policiais que participaram do desmantelamento do jogo tem o total apoio do secretário de Segurança e, por extensão, do Governador do Estado”, confirma o Sinpol/MS.

Pela nota, o sindicato destaca que os policiais não são coniventes com as práticas contraventoras, sabendo que os jogos de azar servem para a prática de lavagem de dinheiro e institucionalização da corrupção.

Ontem, um dos cambistas presos pela Polícia Civil confirmou que, em operações anteriores, eles eram avisados com antecedência para não serem pegos.

Hoje pela manhã, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou que uma operação de combate aos cambistas do jogo do bicho estava programada, mas que ainda não havia data.

Na nota, o Sinpol/MS afirma que “o combate à prática só não é permanente em razão da escassez de recurso humano e de outras prioridades. Vez ou outra é necessária uma operação gigantesca com a mesma finalidade”.

De acordo com o sindicato, a nomenclatura para o trabalho da Polícia Civil – seja ação, operação ou intervenção – é o que menos importa. “A sociedade clama por ética, integridade, solidariedade, respeito e honestidade”, reitera o Sinpol/MS.



Gostaria de ver nomes dos cabeças do jogo do bicho, aí sim eu creio na imparcialidade da ação da Policia civil de MS, por outra lado, será que isto não é para pressionar autoridades a dar logo o que pleiteiam os PC de MS?????, enquanto vemos um montão de crimes para ser desvendados, Policiais prendendo bicheiros (nao sou a favor deles) mas existem varios crimes para serem noticiados e presos os infratores em potencial.
 
Pedro Paulo Diniz em 17/03/2011 09:40:36
Francamente!!! palhaçada grande essa...O povo não é imbecíl,burros ou coisa parecida.Lógico que existem pessoas simples e sem informação,mas a maioria são bem informadas.No MS toooooodoooossss,sabem que chefia essa prática ilícita.Se querem mostrar serviço para a população,vá até ....vcs sabem onde e quem deveriam pegar,né?Duvido algum PC ou até mesmo a poderosa PF pegar essas cobras criadas.RIDÍCULO...mostra em toda mídia a prisão de pobre coitados,muitos já idosos,que trabalham nisso, para complementar o salário, senão passam FOME...ou morrem sem alguns MEDICAMENTOS.Como essa malditas bocas de fumo,que existem espalhadas pela cidade toda,de vez enquando pegam.Algumas(boca) soube que estão aposentando de tão velhas,já têm netos.E aí, todo mundo sabe onde fica e a mesma permanece firme e forte.Porque?essa pergunta qualquer cidadão faz, é nosso direito,pagamos impostos para termos retorno na SAÚDE,"SEGURANÇA" e EDUCAÇÃO.
 
neide de oliveira em 17/03/2011 08:12:38
Se não são coniventes, porque só prenderam ontem?
Se não são coniventes, porque não seguiram p saber o caminho do dinheiro?
Se não são coniventes, porque não prenderam os donos?
 
Márcio Santos em 17/03/2011 04:21:35
TINHA QUE FAZER ISSO CONTRA A CAIXA ECONOMICA (LOTERICAS)É PIOR QUE O JOGO DO BICHO....COM ESSA MEGA SENA.....PAPO FURADO
 
flavio balu em 17/03/2011 04:20:10
Acho que pensam que o povo é inocente! Só pode! Talvez a maioria seja mesmo. Governo contra aliado político? Tá bom! conta a do papagaio agora! Ontem "desmantelaram" o jogo? E os outros 364 dias do ano? Gente acorda! Que estado é esse?
 
Jânio A. Fernandes em 17/03/2011 03:33:49
Bom agora vamos ficar atento ao indice dos policiais civis, porque agora parece que o sindicato que representa esta categoria, esta numa rasgação de seda, defendo que o governador e secretario sabiam, mas como sabiam se os apontadores não foram avisados, e como não sabe quem é o chefe desta pratica de jogo? Meu povo, vou dizer lhes dizer uma coisa, os policiais civis vão ganhar o que pleiteiam, e nós vamos ficar refém do medo e da insegurança. Não sou policial e não faço parte de sindicato, mas acredito eu que o dever de um sindicato é defender a categoria e não o empregador, se o governador e o secretario não sabiam, e se foi ou não uma operação, não é o caso? o importante que a coincidência aconteceu. Uma pergunta para refletirmos, "porque não regulamenta logo, o jogo do bicho?" que faz tempo e muito tempo que tem essa modalidad, desde que MS é MS.
 
Alexsandro Arce Durand em 17/03/2011 03:22:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions