A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2011 11:05

Jacini vai apurar com DGPC motivo de operação contra jogo do bicho

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr.

Ele não quis comentar punições

Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, declarou que irá reunir-se com o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para saber qual o motivo da ação contra o jogo do bicho ter sido realizado nessa quarta-feira.

Jacini disse que tinha conhecimento de que haveria uma operação contra a contravenção penal, mas que irá apurar o motivo de ter sido ontem. “O que eu sei é que tinha uma operação marcada”.

Ele explicou que vai conversar com Razanauskas para saber mais detalhes da operação e que, neste momento, não quer falar sobre punições. “Primeiro vou esclarecer os fatos”, declarou.

O secretário falou que não sabe se a ação foi organizada de forma independente pelos policiais. “Isso aí quem pode dizer é a Polícia Civil”.

Ação- Ontem, diversos apontadores do jogo do bicho foram detidos em suas bancas, as quais amanheceram fechadas nesta quinta-feira.

Muitos policiais, de praticamente todas as delegacias, participaram da ação, que segundo informado ontem pelo delegado Silvano Mota, da Delegacia de Ordem Política e Social, teria iniciado após uma equipe flagrar um ponto de jogo de bicho em um bairro da Capital – que não informado – e acionarem outros civis.

A presença de representantes do Sindicato dos Policiais Civis, como também do presidente, Alexandre Barbosa, durante as ações nesta tarde no prédio da Cepol levantaram suspeitas sobre o real motivo da “operação”.

As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia, no momento em que a categoria está em negociação salarial com o governo do estado.



policiais civis, agora estão sabendo o poder que tem, vamos detonar esses que ganham dinheiro com a contravenção, incluindo os poderosos eles tem que comer em nossas maos, apesar de uns delegados se acovardarem, vamos detonar temos o poder de policia e acabaou
 
jose de arrruda em 18/03/2011 12:13:13
que situação ridicula em secretario..... vc ta do lado de quem, é secretario de segurança ou insegurança olha veja bem estamos de olho heim
 
pedro de marques em 18/03/2011 12:07:39
Ué!?!
Delegado quando toma conhecimento de crime não tem a obrigação de investigar?
 
rosenildo costa em 18/03/2011 07:23:34
Ah sim, agora vão punir os policiais por combater uma contravenção penal? Estamos presenciando uma inversão de valores. Engraçado que todo mundo sabe quem comanda o esquema no nosso Estado.
 
carlos santos em 17/03/2011 12:19:00
Que feiooo, está mais do que provado que neste País a corrupção rola solta e escancarada, olha o exemplo do nosso secretário de justiça, então é assim a policia pode trabalhar desde que não mexa com gente importante .Ou seja,´não existe jogo do bicho é conto de fada niguém viu ninguém sabe.......... Senhor Secretário a população de Campo Grande não é burra, infeliz dos policiais que cumpriram suas obrigações , deve ser po um desses motivos que o assassinato do vereador de Alcinópolis continua um mistério.
 
HERICA YKEDA , CAMPO GRANDE /MS em 17/03/2011 12:13:35
Como assim??? Saber o porquê da operação contra o jogo do bicho? Até onde eu sei, essa atividade é uma contravenção penal e deve sim, ser reprimida pelas autoridades policiais, inclusive, pela polícia judiciária. Agora, se foi uma forma de "protesto" ou tentativa de mostrar a importância da polícia civil isso não diminui em nada a ação policial, sobretudo porque o cidadão comum quer ver a polícia nas ruas e o crime (e as contravenções) sendo reprimido severamente, a fim de que possa viver em paz e segurança. Parabéns aos policiais civis do nosso Estado! Seria estranho, senhor Secretário de Justiça e Segurança Pública, que eles não atuassem, e aí sim, deveriam ser questionados sobre os seus motivos. Quando eles fazem o que são pagos para fazer não há nenhum mal nisso, creio eu.
 
Anivaldo Cardozo em 17/03/2011 12:02:36
Que bonito, agora o secretario vai querer punir os Policias por exercerem seu trabalho, é o fim da segurança publica mesmo. E viva o Brasil.
 
Antonio Carlos em 17/03/2011 11:58:35
"(...)As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia(...)".

Obviamente, "atiraram no verde para acertar no maduro". Entretanto, desculpem-me os senhores policiais, existem formas melhores e mais convincentes de mostrar a força do trabalho da polícia. "Bater em bêbado", ou prender aposentados não me convence. Os senhores teem muitos anos "de janela" para saber o que DE FATO deveria ser feito. E a população, seguramente, é muito, mas muito mais inteligente do que eu.

 
Carlos Alberto Cordeiro em 17/03/2011 11:58:05
o secretario qual o motivo da possivel punição aos policiais que realizaram excelente trabalho, então não vão prender, mais assaltantes, traficantes, ou qualquer ato ilicito ou seja contravenção ou crime, praticado contra o povo ou patrimonio publico, ou os policias terão que pedir autorização aos superiores quando estiveram patrulhando para prender alguem: ex aqssalto a banco 12 individuos armados liga na secretaria ou delegacia da area e pergunta o se a ta autorizado a prender os individuos, depois reclamam de que a pm faz investigação preendem e qua a policia civil esta perdendo espaço, ou os delegados tem algum interesse enquanto a esta apreensão do jogo do bicho, espero que o campo grande news, publique este meu desabafo.
 
mario da silva pereira em 17/03/2011 11:36:04
Acho se é contravenção tem que ser repreendido mesmo, isso não é motivo para apuração e sim para elogio, temos que deixar essa hipocrisia, de prender só ladrão de galinhas pára ficar melhor tem que começar prender os cabeças, que todo mundo sabe quem é, mas como muito gente ai que mama nas tetas do jogo do bicho.
Não faz nada, e quando alguem faz é ameaçado com apuração, tem que fazer igual foi feito em outras estados prender de mamando a caducando, como foi feito no rio e em são paulo.
 
joão simoes em 17/03/2011 11:34:48
O pior e que a maior autoridade da segurança pública de nosso Estado sempre diz que não sabia de nada, lembra o que ele disse sobre as resoluções polemicas publicadas no mês passado? Servidores da Sejusp (PM, PC, BM Agepen...) comecem a cobrar do governador a troca do secretario de segurança, pois o senhor Jacini já provou que não possui competência para comandar uma secretaria de grande importância como a Sejusp. Vamos iniciar a campanha "FORA JACINE"!!!
 
Carlos Medina em 17/03/2011 11:31:50
É impressionante a inversão de valores em nossa sociedade. A PC simplesmente cumprindo a lei e tem que dar satisfações o porque esta fazendo isto. Só para esclarecer a lei é a vontade da sociedade pois ela é feita pelos legisladores eleito democraticamente pelo povo, e cabe ás Polícias cumprir e fazer cumprir, portanto a PC somente cumpriu seu dever legal. Será que esta reação é porque o dono da banca não gostou da operação?
A desculpa de contraventores e de delinquentes é que sempre existe algo mais importante para Polícia fazer do que mexer com eles. Tadinhos!
 
Sidney Saso em 17/03/2011 11:31:41
o Secretario vai querer saber por que motivo foi feita a operação contra o jogo do bicho??
espera ai senhor secretario... foi feita por ser o jogo do bicho contravenção penal... como secretario o senhor tem mais eh que aplaudir aos policiais, nao questionar os motivos e desenhar punições.
 
Lucas Phelipe em 17/03/2011 11:31:15
ATENÇÃO PARA UMA GRANDE PIADA , O JACINI CONHECE MUITO BEM O TRABALHO DA POLICIA. É COIBIR TODO TIPO DE CRIME CONTRAVENÇÃO , ADMIRO MUITO O SECRETÁRIO DE ESTADO SSP ,SE NÃO QUER TRABALHAR VAI PESCAR OU SE APOSENTA DE UMA VEZ ,EU ATÉ GOSTARIA MUITO DE ACREDITAR QUE O ATUAL SECRETÁRIO NÃO SAIBA QUEM É O VERDADEIRO DONO DO BICHO ELE FOI FEDERAL E NÃO SABE CONTRA OUTRA DR. E AGORA SÓ FALTA OS NOBRES POLICIAIS SEREM PRESOS POR MOSTRAR QUE SABE TRABALHAR ,BRINCADEIRA ACORDA SOCIEDADE DESPERTA
 
luiz f.filho em 17/03/2011 11:29:29
PERAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NÃO ME DIGAM QUE O SECRETÁRIO FOI CONTRA A OPERAÇÃO DA POLICIA CONTRA AO JOGO DO BICHO?
ELE NÃO TEM QUE PENSAR EM PUNIÇÕES DE POLICIAIS,TEM SIM É QUE PENSAR EM PUNIR O CHEFÃO DO JOGO DO BICHO QUE ELE SABE MUITO BEM QUEM É,NAS ESSE NINGUEM PODE POR A MÃO SE NÃO A CASA CAI PRA MUITA GENTE,NÃO É EXCELENTISSIMO SENHOR?
 
lucia helena em 17/03/2011 11:28:18
socorrooo MPF, PF, Jesus Cristo, sei lá mais quem o Secretário quer punir quem prendeu contraventores? será que ele esta sendo pressionado por alguém???? atenção policiais não prendam traficantes ladrões e homicidas, pois serão punidos também. é o fim da picada.
 
fabio roberto em 17/03/2011 11:24:48
Essa, polícia. Tem jogo do bicho pra todo lado na cidade, será que só agora descobriram? Todos sabem porque agiram hontem, estão querendo aumento, e sabendo quem é dono do bicho...
 
jorge cordeiro em 17/03/2011 11:24:40
O Secretário quer saber por que ñ avisaram os BICHEIROS que ia ter operação na quarta-feira, Agora vai punir os policiais por ter feito o trabalho que causou prejuízo no bolso de "FULANO,BELTRANO e OUTROS GRANDES"??? ...
 
João da Silva em 17/03/2011 11:21:57
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, declarou que irá reunir-se com o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para saber qual o motivo da ação contra o jogo do bicho ter sido realizado nessa quarta-feira.

O motivo é simples, se o senhor não sabe é contra a lei isso ai.

(ora sr. secretário, o senhor queria que colocessa no rádio a operação pra todos saber?) ou o senhor queria avisar os bicheiros sobre a operação?

ta certinho sim, não tem que avisar os grandão não, tem que fazer as operãções em segilo mesmo, até mesmo das proprias autoridades.

PARABENS SENHORES DELEGADOS PELA SURPRESA QUE FEZ.


 
José junior em 17/03/2011 11:19:02
Parabens aos bravos policiais e corajosos pela iniciativa, acredito que o Senhor Secretario irá sim se reunir com a cupula da policia civil para dignificar a acao dos bravos policiais, ja que os motivos sao bem claros EXPLORACAO DE JOGO DE AZAR é crime previsto em lei e tem que ser coibido diariamente pelas autoridades policiais que tem obrigacao e dever de fazer, acredito que a palavra punicao nao tem sentido mesmo porque o acredito que o governo nao faz apologia ao crime.
 
Guilherme Freitas em 17/03/2011 11:18:50
Não entendi?? Punições?? O Secretário quer punir a polícia civil pela atividade de ontem?? Então ele é favoravel ao ilícito a jogatina, ou alguém deu uma bronca nele. Realmente Sr. secretário não estou entendendo. Que país é este??
 
Celso Drapa em 17/03/2011 11:18:09
no meu ponto de vista, todas as secretarias do governo do estado, são da competencia do governador, e seus secretários, portando jamais quaiquer operações dentro deste estado, poderá ocorrer sem o conhecimento do nosso governador e secretários, se isso acontecer sem este comando, não precisa de governo, que nada mais nada menos do que administrador do povo, que tem obrigação de prestar contas de todos os serviços que emana a administração estadual, não pode secretários ou sub secretários agir sem o conhecimento do governo, se auto determinarem, o povo confia no senhor Dr. ANDRÉ PUCCINELLI..
 
pedro braga em 17/03/2011 04:45:59
Apurar o que? Gostaria que se alguem soubesse, se os policiais civis fizeram alguma coisa ilegal? Se feriram a nossa Constituição Federal, ou Estadual? Mas bem que os policiais civis poderiam agir assim sempre em outras areas, porque vimos que quando querem eles trabalham, porque não fazem isso com inumeras bocas de fumos que esta espalhada em nossa capital e no interior? acho justo a que ele fazem a reividicação, mas tambem trabalhem em prol da nossa população.
 
Alexsandro Arce Durand em 17/03/2011 03:06:32
e essa niguem esperava, nao deu tempo de avisar né hahahahahahahahahahaha
 
carlos andrade em 17/03/2011 02:41:05
Porque o secretário quer cobrar o motivo da ação contra o jogo do bicho?
Será que alguém cobrou isso dele?
Ou ele foi fazer uma "fézinha" e a banca estava fechada?
Ou será que o secretário não sabe que jogo do bicho é contravenção penal e essa modalidade de crime AINDA é punível no país?
Estou para dizer que os policiais que trabalharam nessa operação serão punidos. Justamente por agirem contra aliados do governo, e não por terem exercidos suas funções legais.
 
Rodney OSilva em 17/03/2011 02:36:12
Esse secretário ta igual a marido traido, e o ultimo a saber das coisas. dixa a policia trabalhar
 
pedro da silva em 17/03/2011 02:32:17
essa é nossa policia......se a policia não trabalha, criticam se resolve trabalhar invocam,quem é que entende?
será que o senhor secretário não tem com que mais se preocupar não? ao invéz de dar cretdito a fofocas politicas, e se realmente a operação maguou alguem ao fechar pontos de jogo do bicho é porque alguem deve.como podemos acreditarem nossa justiça?
Quem sabe se os valorosos policiais tivessem seus salario dignamente pago talvez não haveria motivo para alguem levantar uma possivel hipotese de represália às reinvidicações de melhorias salariais.....
 
wilson costa em 17/03/2011 02:29:10
Ué, a Polícia Civil tem que justificar operação para defender a população de contraventor penal? Daqui a pouco alguém vai ser punido por ter participado da ação dos policiais. No mais, isso deveria acontecer todo dia ou será que tem gente muito grande envolvida nisso que não gostou do trabalho? Parabéns à Polícia Civil de Campo Grande. Bicheiro bom é bicheiro na cadeia.
 
Luiz Antônio Pereira em 17/03/2011 02:18:48
Espere, deixa ver se eu entendi:
O Jacini (que devia zelar pela ordem e segurança) vai empenhar sua
autoridade e esforços para descobrir por que foi feita a operação que
prendeu os bicheiros na capital?
Por que? Algum amigo dele teeve prejuizo?
Isso foi ruim para a sociedade?

Essa INVERSÃO TOTAL DE VALORES, pode ser reflexo de uma tentativa
de amansar a ira de um "P.... das Galaxias" que perdeu uma boa grana ontem com
a aprensão do material do jogo do bicho!

Onde estamos? O que é isso? Que Vergonha!

 
Clarice Antunes em 17/03/2011 01:48:20
Jacini vai apurar? Apurar porque a polícia está fazendo o que deve ser feito? A atitude do Secretário deveria ser no sentido apoiar essas as ações, que visam apenas o cumprimento a Lei. Apóio totalmente essas ações policiais, que devem sim, continuar combatendo a ilegalidade.
 
Francisco Tavares em 17/03/2011 01:43:48
hahaha começou a perseguição!!!! A Policia não pode mais trabalhar em prol da sociedade agora tem pedir e avisar o chefe para cumprir a lei que comédia!!!!
 
Andre Gomes Pereira em 17/03/2011 01:03:07
Não interessa se foi uma ação organizada de última hora ou não o que interessa é que a policia tem que fazer e faz o seu papel que é prender aqueles que praticam algo errado. Agora se isso está incomodando os grandes, os poderosos chefões isso é problema deles e não dos policiais que ganham realmente mal e trabalham mais do que o seu horário de trabalho para garantir o sustento de sua familia. Senhor Secretário já houve, no ano passado, uma ação dessa e não houve tanto rebuliço, porque dessa vez só se fala nisso?acho que o Senhor tem mais o que fazer do que se preocupar com o trabalho honesto da Sua policia