A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/03/2011 18:16

Ação conjunta da PC contra bicheiros nesta tarde teria sido "coincidência"

Paula Vitorino

Delegado justifica como rotineira a ação, mas negociação salarial teria motivado os policiais

Delegado nega que ações façam parte de operação da Polícia Civil. (Foto: João Garrigó) Delegado nega que ações façam parte de operação da Polícia Civil. (Foto: João Garrigó)

A ação desenvolvida pela Polícia Civil hoje, em Campo Grande, com o objetivo de “limpar” a cidade de pontos de jogo do bicho foi classificada pelo delegado titular da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Silvano da Mota, como rotineira.

De acordo com o delegado, foi “uma coincidência” o fato de diversos policiais civis se organizarem nesta quarta-feira para “desempenhar a atividade normal da polícia, de coibir a pratica de contravenções”.

O trabalho dos policiais teria sido iniciado, em conjunto, coincidentemente, após uma equipe flagrar um ponto de jogo de bicho em um bairro da Capital – que não informado – e acionarem outros civis.

Silvano diz que é errado chamar a ação de operação. Ele nega que a iniciativa tenha sido ação organizada pela Polícia Civil.

No entanto, o que pode ser constatado hoje à tarde no prédio da Cepol foi uma articulação envolvendo policiais de praticamente todas as delegacias da Capital, mesmo as especializadas.

“Esse é o papel do policial na rua, coibir a pratica de contravenções como o jogo do bicho”, frisou.

Questionado, então, sobre o por quê da concentração das ações contra “bicheiros” terem ocorrido somente nesta tarde e não diariamente, o delegado não soube explicar.

Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, só três postos de jogo do bicho foram fechados na Capital.

Pressão – A presença de representantes do Sinpol-MS, como também do presidente, Alexandre Barbosa, durante as ações nesta tarde no prédio da Cepol levantaram suspeitas sobre o real motivo da “operação”.

As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia, no momento em que a categoria está em negociação salarial com o governo do estado.

O presidente do Sinpol-MS não confirma a ligação entre a negociação salarial e a ação. Mas em declaração à imprensa disse esperar que o trabalho da Polícia Civil do Estado seja mais reconhecido após estas ações.

“Isso é bom para que a população veja a importância do trabalho da polícia e espero que a categoria seja mais reconhecida por tudo que desempenha”, ressaltou.

Sobre a presença do Sinpol durante a ação, Alexandre explicou que o sindicato foi até o local após ser convocado por policiais.

“A gente veio acompanhar os trabalhos, prestar apoio em uma situação atípica como esta de hoje”, concluiu.

Nesta manhã, às 11h30, o Sinpol realizou assembléia geral com os policiais para informar a situação das negociações salariais.

A categoria está em negociações desde o ano passado, quando chegou a entregar um documento à Assembleia Lgislativa com reivindicações de mudanças tanto salariais quanto estruturais.

O reajuste no salário é apresentado pelo governo do Estado e passa pela aprovação da Assembléia Legislativa.

Ação – A Polícia Civil iniciou os trabalhos contra o jogo do bicho no começo desta tarde, por volta das 12h30. Até o momento foram detidas 25 pessoas que tem algum envolvimento com o jogo de azar.

Os trabalhos devem continuar. Todas as pessoas detidas, em maioria aposentados que possuíam pontos de jogo do bicho, serão ouvidas e liberadas após assinar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Informações preliminares apontam que nenhum “chefão” do esquema foi flagrado, mas o delegado Silvano garante que todos os nomes citados e apontados como chefes da contravenção serão chamados a prestar esclarecimentos.



- E a NEBULOSA da Mega Sena, alguem desvenda? Ora, o que é isso, se mandaram prender quem distribui o jogo do bicho porque não mandaram prender logo os donos? Estes tem cara, tem nome e tem endereço... Olha, vão prender bandidos... e se preocupar com o que realmente destrói esse país que por acaso se chama corrupção e trafico de drogas, isso sim. O primeiro encarece tudo, do preço do pão à construção de uma ponte... e o segundo todo mundo sabe... destrói e adoece as familias de uma forma grotesca e generalizada. Esqueçam o jogo do bicho... ele é até saudavel diante da corrupção e do trafico..vamos deixar de demagogia e fazer o que realmente vale a pena. Saúde Brasil, Viva a paz a liberdade e os frutos do trabalho !
 
Josue Ratier em 18/03/2011 08:07:39
E AINDA TEM POLICIAIS CIVIS QUE QUE APROVAM TAL OPERAÇÃO,CHAMANDO-OS DE HERÓIS ,ATO DE HEROÍSMO SERIA SE ELES TIVESSEM CONDUZIDO PRESO O DONO DO JOGO DO BICHO E NÃO PRENDENDO SENHORES DE 80,90 ANOS DE IDADE E AINDA SE VANGLORIAR DISSO,O JOGO É SÓ UMA CONTRAVENÇÃO.
 
nilson franco de oliveira em 17/03/2011 12:12:19
Fala sério! Tem que deixar o povo trabalhar, os aposentados ganhar um extra zinho, com tantos marginais na rua, assaltando, matando e vces querendo mostra serviço com jogo de bicho? Tenha dó né..........
 
Edir da Silva em 17/03/2011 11:45:04
A GRANDE VERDADE É QUE ASEGURANÇA PÚLBLICA NO GERAL ESTÁ ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE O GOVERNO VEM SE ESFORÇANDO PAR MELHORAR,PORÉM SE O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA PEC 300 E 308 NÃO SUBSIDIAR O SALÁRIO DOS AGENTES DE POLICIA,POLICIA MILITAR,BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIARIOS , ESSES PROFISSIONAIS TRABALHARAM COM POUCO ÂNIMO POIS NADA ADIANTA FACA NA CAVEIRA E NADA NA CARTEIRA.
 
regilmar silva da cruz em 17/03/2011 10:55:14
Realmente percebemos que não foi preso nenhum chefão! Mas, pensando um pouco, deve ser como nos furtos não é!? Se não há receptador, não há furto! Se não existem apontadores, não existe lucro para o chefão e assim extingue-se o jogo! Parabéns aos policiais civis, esse tipo de gente se combate com inteligência!!!
 
Alê Aparecida em 17/03/2011 10:41:58
Ja estou ate lendo os proximos noticiarios.
O delegado Silvano da Mota, foi transferido para a cidade de Figueirão no norte do estado, por relevantes serviços prestados ao estado.
Cade os peixões ???? Só pegaram lambaris!!!! Da licença vaiiiii!!!! Isso é brincar com a capacidade de raciocinar do povo.
Eu não sou a favor da jogatina masssss , prender os cambistas e deixar o banqueiro solto, não vai resolver o problema da jogatina.
A policia assim como toda a populaçao sabe quem são os chefões, não os prendem por que não querem.
 
Alfredo Carvalho em 17/03/2011 10:12:57
A esperança de pobre du8ra bem pouco, o infeliz joga ,50 centavos na esperança de ganhar uns troquinho vem a policia e acaba a esperança do pobre, agora so resta jogar na quinz que ainda é 0,75 centavos..
 
Paulo Cesar em 17/03/2011 10:12:19
Fala sério!
Prenderam algum chefão do jogo do bicho?
Ou simplismente os anotadores que foram detidos?

 
Evanildo Ribeiro em 17/03/2011 10:10:07
Não fizeram mais do que a obrigação. Mas infelizmente essa ação parece ter outras motivação que não o simples trabalho cotidiano da categoria. Como sempre no Brasil tudo é motivado por interesses.
 
Bruno Nodes em 17/03/2011 09:50:02
Enfim conheceste tua força Policial Civil, e descobriste que tu és um elefante amarrado em um pé de alface.

Muito feliz foi a escrita de João Vitor na frase acima. Se foi ou não coincidência neste momento não é o foco. Se prenderam apenas os "peixes" pequenos e como disse mesmo a esposa de um deles "Ele não precisa disso, tem sua aposentadoria". Com certeza das varias pessoas conduzidas à delegacia pelo menos uma disse para quem trabalha, quem é o chefe, quem é o grande dourado. A PF com frequência apreende carretas e mais carretas de cigarros contrabandeados e até hoje não prenderam os cabeças, e nem por isso seu trabalho é questionado, álias é com o primeiro passo que se faz uma grande caminhada. Que esta OPERAÇÃO foi motivada por uma força superior com certeza foi, mas desqualificá-la por motivo de não ter ciência prévia, não é razoável, uma vez que se nada fazemos somos preguiçosos e se uma OPERAÇÃO é feita dizem que não é operação. Se a ação foi um protesto quem teve essa ideia merece toda confiança dos policiais civis que estão nas ruas e não passam o dia trancados e confinados em salas de delegacia, só quem sai à rua sabe o que ocorre nela. Policiais civis do século XXI conhecem as leis, possuem nível superior de escolaridade, muitos possuem também especialização. Não são mais do tempo de que quem queria ser policial bastava levantar a mão. Policiais Civis de hoje usam a força quando precisam, mas principalmente o intelecto, na capital mesmo há exemplo disso, prisão do assassino da arquiteta foi feita sem precisar disparar um único tiro. Aos Policiais Civis do MS, parafraseando um cântico cristão que diz o seguinte: “VOCÊS TÊM UM VALOR” E para quem poderia valorizar a PC MS outro trecho do cântico diz o seguinte: “QUERO QUE VALORIZE O QUE VC TEM” segue o link da música no youtube http://www.youtube.com/watch?v=jAXdCccjmUo. Todos temos valores nosso PAI (Deus) sabe bem disso. A sociedade que a PC MS serve tem seu valor, quem dirige a nação sul-mato-grossense também tem e os policiais civis do MS que servem a população mais ainda. Elefantes amarrados em pé de alface, é chegada a hora de desatar as amarras, mas sem animosidade sob pena de responsabilidade. Ótima forma de mostrar a força. Parabéns policiais civis e SINPOL-MS. Palavras de um policial civil no interior do interior do Estado aguardando dias melhores.
 
Junior Honorato em 17/03/2011 09:35:08
É brincadeira, a policia sabe e muito quem comanda o jogo do bicho na Capital e no Estado, aliás, grande parte da população sabe. Uma pergunta, e quem tem coragem de enfrentar os poderosos do Estado?? A policia nao tem, o Ministerio Publico nao tem, os Juizes nao tem, o Procurador de Justica nao tem.......etc...... vamos deixar as coisas como estao, pelo menos o jogo do bicho gera emprego e renda para muitos, e digo mais, se analisarmos friamente, nao sao eles os corruptos. Obrigado.
 
antonio leao em 17/03/2011 09:32:32
TUDO SE COMEÇA DE BAIXO MEUS QUERIDOS, NÃO SE ATINGE O TOPO SEM UM ARDUA ESCALADA, SE ACALMEM SEUS EXALTADOS TUDO NO SEU TEMPO!!! O PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO.. PARABÉNS AOS GLORIOSOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPO GRANDE .
 
André Gomes Peres em 17/03/2011 09:08:37
Parabéns aos policiais civis que agiram heroicamente contra as limitações impostas pelo sistema e deram uma pequena demonstração da força que detém. Que o Governador saiba reconhecer o empenho desta categoria que, ao invés de fazer greve, prefere ser valorizada mostrando seu trabalho.
 
Gilberto Ramos em 17/03/2011 08:53:55
Só prenderem idosos aposentados, é que tentam sobreviver com um dinheiro a mais para suas famílias.Vão prender peixe grande! Querem aumento, vão trabalhar mais, você chega numa delegacia de policia civil e é sempre tratado com indiferença, policiais mal educados e com má vontade. Mas infelizmente é o retrato desse secretário de segurança pública, que não entende nada de segurança.
 
marcio rogerio oliveira em 17/03/2011 08:32:22
Parabéns a polícia civil praticamente acabaram com o jogo do bicho em MS, pois prenderam os maiores "empresários" do ramo, isso vai dar repercussão internacional.
 
walter barros de oliveira em 17/03/2011 08:15:45
Parabens!! Policiais Civis
melhorias salariais se conquista com trabalho e não greve.
Parabens pelo trabalho.
servira de modelo, para todos os funcionarios publicos.
 
Andrea Aparecida Pereira em 17/03/2011 08:08:02
Quem puder mais vai chorar menos.
 
joao de deus em 17/03/2011 08:05:39
Parabéns Polícia Civil de MS pela ação imposta! Nada mais foi feito além de cumprir a lei e suas prerrogativas, mas digo parabéns não apenas pela ação, mas pela coragem de enfrentar essa titânica máfia da jogatina. Com certeza "alguém" passou a noite em claro perturbado com o prejuízo causado por esses aguerridos profissionais da lei. Como diz o trecho do Hino de um certo estado brasileiro que é exemplo de conquistas "QUE SIRVAM TUAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA" !!! Enfim conheceste tua força Policial Civil, e descobriste que tu és um elefante amarrado em um pé de alface!!!!
 
João Vitor em 17/03/2011 08:01:04
Acho interessante que a policia só prende os pequenos, o dono do jogo de bicho que todos sabem quem é fica solto.Porque não pega o grandão?
 
maria regina em 17/03/2011 07:43:27
Mas cadê o Chefãooo, por que que não prederam!!!!!!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 17/03/2011 06:53:08
PARABÉNS SR. JUNIOR HONORATO PELAS PALAVRAS BEM DITAS. ISSO É TUDO .
 
LEONARDO BATALHA em 17/03/2011 03:28:14
Tô falando... Nesse buraco tem osso:
"Questionado, então, sobre o por quê da concentração das ações contra “bicheiros” terem ocorrido somente nesta tarde e não diariamente, o delegado não soube explicar." . Viram só.....
Começa o des-des-disse - usando o subterfúgio linguístico de El Rey.
Agora não é operação. É coincidência. Só pode estarem brincando com nossa vida.
PQ então não ocorre todo dia, inclusive com os vendedores de piratas em cada esquina de nossa capital.
Os Cosme&Damião passam e até perguntam se já saiu tal filme ou tal show.
Se vcs tentaram forçar a barra prá mostrar força, forçe-a todo dia em torno dessa contravenção. Vamos apostar se conseguem ir a mais de uma semana.
Não foi operação, pq não envolveram outros órgãos.
O tiro vai sair não pela culatra, mas vai acertar o pé de alguém.
 
Orlando Lero em 17/03/2011 02:31:00
Parabéns aos Policiais Civis, que este tipo de ação seja contínua e sirva de exemplo à outras instituições públicas, monstrando não só para o governo, como para a sociedade, que através do trabalho é que uma classe faz visão à sua importancia.
 
Antônio Vasoncelos em 17/03/2011 02:21:00
Acho tudo isso uma palhaçada! Todos nós sabemos muito bem quem está por trás do jogo do bicho aqui no Mato Grosso do Sul, inclusive esse Delegado tbem sabe, mas finge não não saber. Quando o fantástico denunciou em rede nacional, ele foi designado para investigar o caso, e por incrível que pareça só ele que não sabe quem é o chefão. Na verdade os Policiais Civis estão pressionando os Deputados e o Governador para receberem um aumento justo, que aliás deve ser estendido a Policia que realmente trabalha de verdade, ou seja a Policia Militar. Prender uns pobres aposentados que tentam complementar a miserável aposentadoria é covardia! De qualquer forma não deixa de ser uma operação corajosa, pois cabeças vão rolar.
 
Sidnei Garcia de Freitas Junior em 17/03/2011 02:17:16
Falar que tudo não se passa de coincidência é brincar com a inteligência do povo. O secretário não sabia de nada da ação. A presença do sindicato na delegacia. Que pastelão hein?
 
André Henrique em 17/03/2011 01:56:25
Quer dizer que a ação foi realizada para demonstrar força em negociação salarial? E eu achei que era porque a polícia civil tem a missão constitucional de apurar os ilícitos. Então quer dizer que foi como uma ameaça: "Olha se vcs não aumetarem meu salário eu vou começar a trabalhar". Esse é o nosso Brasil. Isso é uma vergonha.
 
mel rodrigues em 17/03/2011 01:52:15
Parabéns a vocês da policia civil. A única coisa que lhe peço ; nunca nós abandone,por favor nunca se corrompe pelo sistema; vocês e a nossa única voz .
 
RAMAO ROMERO em 17/03/2011 01:08:19
eles nao prenderam ninguem e nem vao prender,nem pequeno e nem os grandes,conversa pra boi dormir.
 
marcio amado em 16/03/2011 09:54:32
(A ação desenvolvida pela Polícia Civil hoje, em Campo Grande, com o objetivo de “limpar” a cidade de pontos de jogo do bicho) - Limpar, amanhã estará "sujinha" de novo.
 
Antonio Mazeica em 16/03/2011 09:45:33
Ué!
Então quer dizer que se os policiais ganharem mais... não vão mais combater o crime? vão ficar dentro das delegacias? Pra quê policia então?
Eles sabem onde estão os criminosos? e não agem ? só quando querem aumentar salário?
 
rogério barbosa em 16/03/2011 08:50:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions