ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Só ouvi os tiros", diz morador sobre execução de dois vizinhos na Coophavila

Homens foram mortos por atiradores que chegaram a bordo de duas motos e dispararam mais de 30 vezes

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 21/01/2023 09:50
"Só ouvi os tiros", diz morador sobre execução de dois vizinhos na Coophavila
Marcas de sangue onde Thiago caiu e morreu em casa no Coophavila. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Rua Naim Dibo, no Bairro Coophavila, em Campo Grande, estão em choque com os assassinatos de Teófilo de Almeida Neto, de 61 anos, Thiago Anguita Ferreira, de 35, na noite desta sexta-feira (20). "Só ouvi os tiros", disse um dos vizinhos, que pediu para não ter o nome divulgado por medo.

Nesta manhã, alguns moradores da rua se uniram para limpar a casa onde ocorreu o crime, onde havia várias marcas de sangue. Enquanto isso, o homem que dividia a casa com Teófilo conversou com a reportagem do Campo Grande News. Ele conta que Teófilo e Thiago eram muito amigos. "Estavam bebendo e como não tinha comida, saí para comprar um lanche", descreve.

Foi o momento em que ocorreram os disparos. Mais de 30 que partiram de uma pistola 9 milímetros. Antes, os dois executores do crime foram vistos, cada um de moto em uma esquina da rua.

Teófilo trabalhava com reciclagem, mas ninguém sabia sobre a ocupação de Thiago, que já tinha ficha criminal por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica. Apesar do histórico policial dele, a vizinhança afirma que era um homem tranquilo e cuidava dos filhos sozinho.

Execução - O crime ocorreu por volta das 19h40 de ontem. Thiago estava na frente da casa de Teófilo, na Rua Naim Dibo, onde ingeriam bebidas alcoólicas. Foi nesse momento que dois homens chegaram, cada um em uma motocicleta e usando touca ninja, disparando contra as vítimas.

Teófilo foi atingido por três tiros e caiu na frente da casa, onde não resistiu. Já Thiago correu, mas foi perseguido por um dos atiradores até o fundo da residência, onde foi morto com aproximadamente 30 tiros, conforme exame preliminar.

O pai dele afirmou que os dois filhos de Thiago estavam na casa da frente onde ocorreu o crime. Segundo testemunhas, o filho mais velho, de 6 anos, chegou a ver o corpo do pai. “O senhor que morreu, morreu à toa. O alvo era meu filho, e faz tempo que mexia com coisa errada”, disse ao Campo Grande News. 

Em diligência na casa de Thiago, que fica quase em frente a de Teófilo, os policiais militares encontraram 15,3 quilos de maconha, droga que foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias