A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/11/2014 11:01

Sob chuva e nervosismo, estudantes chegam para fazer o Enem

Edivaldo Bitencourt e Eduardo Penedo
Estudantes chegam com sombrinha para fazer a prova no Enem (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Estudantes chegam com sombrinha para fazer a prova no Enem (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Com portões abertos mais cedo por causa da chuva, estudantes se aglomeram em universidade (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Com portões abertos mais cedo por causa da chuva, estudantes se aglomeram em universidade (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Sob chuva, temperatura de 19,6ºC e muito nervosismo, milhares de estudantes começam a chegar para fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por causa do tempo, a abertura dos portões foi antecipada em alguns locais em Campo Grande.

Este foi o caso do campus da Uniderp Anhanguera, na Rua Ceará, onde milhares de estudantes já entraram, mas não tiveram acesso às salas de aula. O trânsito é lento e está um pouco congestionado na Rua Ceará.

A estudante Maria Fernanda Cristaldo Maia, 17 anos, veio de Corumbá para fazer a prova na Capital. Ela sonha com Engenharia Civil na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Bastante nervosa, a adolescente contou que estudou nos três turnos para obter uma boa nota no exame, que acontece hoje e amanhã. “Mas estou confiante”, ressaltou.

Grávida de sete meses, Regina Maria Gusmão, 25, sonha com uma vaga no curso de Medicina da UFMS. Para acalmar os nervos, ela estava tomando suco de maracujá. Ela contou que estudou de manhã e de noite, mas que não conseguiu se dedicar muito aos estudos por causa da gravidez.

Regina conta que mudou de curso após ficar grávida, já que ia muito ao hospital e acabou se apaixonando pela profissão. Inicialmente, ela queria ingressar na faculdade de Geografia.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura está em 19,5ºC na Capital. O sistema de monitoramento da prefeitura aponta que já choveu 30 milímetros.


Enem começa hoje, com atendimento especial para mais de 169 mil pessoas
Em todo o país mais de 8,7 milhões de pessoas farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre hoje (8) e amanhã, domingo (9). Desse total, o MEC...
Agetran disponibiliza ônibus extras para participantes do Enem
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará uma operação especial, através do Consórcio Guaicurus, para atender os estudantes que far...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions