A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/11/2014 08:35

Sob risco de acidentes, atletas pedem ciclovia no Parque dos Poderes

Alan Diógenes
Ciclistas reclamam da falta de ciclovias e iluminação no Parque dos Poderes. (Foto: Alcides Neto)Ciclistas reclamam da falta de ciclovias e iluminação no Parque dos Poderes. (Foto: Alcides Neto)

Ciclistas profissionais e amadores que utilizam a região do Parque dos Poderes, em Campo Grande, para treinar, estão preocupados com o risco de acidentes. Sem ciclovias e com pouca iluminação nas ruas, o perigo aumenta ainda mais durante a noite no local.

O montador Arialdo Vital dos Santos, 39 anos, que pedala há 6 anos no lugar, contou que o fluxo de veículos é intenso no Parque dos Poderes e a atividade dos ciclistas fica prejudicada. “Acredito que deveriam existir lombadas eletrônicas por aqui, por que o número de veículos e grande e os motoristas abusam da velocidade”, explicou.

Já o sargento do Corpo de Bombeiros, João Carlos Rodrigues, 39 anos, não existem na Capital lugares específicos para a pratica do ciclismo. “Como não tem nenhum lugar específico em Campo Grande para a prática, acho que ele deveriam fechar o Parque dos Poderes só para isso. Para me proteger caso aconteça um acidente, eu uso capacete e bicicleta preparada para o ciclismo, é isso que aconselho para quer pedalar por ”, comentou.

O empresário Aurimar Peixoto, 37 anos, disse que nem a ciclovia da avenida Afonso Pena é adequada para a prática do ciclismo “Ele é muito estreita cheia de declives, e só serve para beleza mesmo por que não é funcional. Deveria ter pistas como no Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou.

O servidor público Paulo Afonso, 34 anos, chamou a atenção para outro problema: a falta de sinalização e iluminação na região. “As sinalizações horizontes e verticais para motoristas são apagadas, então todo cuidado é pouco para que eles nos enxerguem em cima das bicicletas. Sem falar que é muito escuro durante a noite. Precisa de mais iluminação por aqui”, finalizou.

Aurimar disse que falta de iluminação aumenta o risco de acidentes. (Foto: Alcides Neto)Aurimar disse que falta de iluminação aumenta o risco de acidentes. (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions