ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Socieducadores realizam panfletagem de conscientização neste sábado

Adriano Fernandes | 24/04/2015 22:57
Socieducadores em ação de doação de sangue realizada em janeiro deste ano.(Foto:Divulgação)
Socieducadores em ação de doação de sangue realizada em janeiro deste ano.(Foto:Divulgação)

Os Agentes Socioeducadores das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Campo Grande realizam na manhã deste sábado (25) a distribuição de panfletos no centro da capital. A ação ocorrerá simultaneamente em Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã, no intuito de conscientizar a população do importante trabalho desenvolvido por esses profissionais em todas as unidades do Estado.

De acordo com Valdinei Figueiredo, coordenador da iniciativa em Campo Grande, a ação é uma forma de fazer com que a população tenha conhecimento das atividades desses profissionais, que vai muito além do acompanhamento carcerário. “O socioeducador está envolvido em todas as atividades que envolvem o adolescente dentro da Unei, desde a escolta até as atividades educativas e de lazer, em conjunto com o trabalho dos assistentes sociais e psicólogos”, comenta.

Valdinei trabalha como socioeducador há 15 anos, já foi diretor da Unei Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, e atualmente atua na Unei Feminina Estrela do Amanhã, região do Parque dos Poderes. Representantes das Uneis Dom Bosco e Tuiuiú, da capital, também estarão presentes na panfletagem, que ocorrerá a partir das 8 horas, no cruzamento entre a rua 14 de Julho e avenida Afonso Pena.

Em janeiro, os agentes realizaram uma campanha de sangue envolvendo todos os 300 servidores da função do Estado.

Para julho está prevista uma campanha do agasalho, arrecadação de brinquedos em outubro e pelo menos mais uma ação até o final do ano.

Nos siga no Google Notícias