A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/07/2011 07:25

Soldado do Exército morre ao ser atingido por disparo dentro de quartel na Capital

Francisco Júnior, Aline dos Santos e Vanda Escalante

Crime aconteceu na madrugada

Família chega ao quartel onde jovem morreu. (Foto: Simão Nogueira)Família chega ao quartel onde jovem morreu. (Foto: Simão Nogueira)

O soldado Leonardo Pavão Rodrigues, de 19 anos, morreu ao ser atingido por um tiro na madrugada desta terça-feira no 9º Batalhão de Suprimentos do Exército, localizado na rua Fernando Magalhães, bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

De acordo com informações de familiares da vítima, o tiro foi acidental. Leonardo estava dormindo no alojamento do quartel e o disparo aconteceu quando outro soldado, que estava armado, foi chamá-lo para fazer a troca da guarda no batalhão.

O tiro acertou o rosto de Leonardo, que não resistiu e morreu no local, antes de receber atendimento. O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Familiares estão no local esperando a liberação do corpo para o velório.

O primo da vítima, Maxwel Lopes, disse que Leonardo era muito querido e tinha a intenção de seguir carreira no exército. Ele era casado e tinha uma filha de um ano.

Autor do disparo que matou soldado está sob custódia no quartel
Disparo tido como acidental aconteceu na troca da guarda, por volta das 2 horas desta terça.O soldado autor do disparo acidental que matou o também ...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Isso aí militarmente falando é "cagação de pau" pois uma arma deve sempre estar travada e o dedo do individuo não deve estar no gatilho atoa, esse soldado infelizmente foi mais um infeliz nesta hora e o mais incrivel é que essa história está sempre se repetindo no exercito, isso é triste e lamentável. (conforto aos corações de familiares)
 
César Ferro em 13/07/2011 07:18:15
Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.
Meus pesêmes a todos os amigos e familiares! Que Deus venha acalmar o coração e consolar todos vocês!
 
Janini Pastro da Silva em 12/07/2011 10:57:35
Tudo isso é culpa dos politicos brasileiros que nao mudam essa pouca vergonha chamada serviço militar obrigatorio. Assim qualquer despreparado entra no exercito e utiliza-se de uma arma. Revejam isso politicos pois esse nao é o primeiro caso.
 
Marcos Renan Martins de oliveira borges em 12/07/2011 09:51:36
pode ate ter sido acidental mas bem no rosto ?????????que DEUS conforte o coração dessa familia e que o exercito brasilero pague uma indenixzação bem gorda a eles.
 
josé roberto em 12/07/2011 09:50:15
Conheço muto bem isso. Quando é assim, alguma brincadeira por parte do companheiro de farda. Como aconteceu em 89 na vila militar em frente a UBSSFA, onde um soldado da PE que estava saindo da guarda sacou a pistola 9mm e disparou acidentalmente contra contra o companheiro... lamentável isso. Ou mesmo a mania que alguns cabos da guarda tem de acordar quem está dormindo,... cutucando com um fuzil, ou baioneta. Maia a vida segue, e esse bizonho tm que ser punido,... ainda mais se tratando de arma de fogo com o poder que tem. Infelizmente, sempre as pessoas legais vão primeiro. Mais... não podemos julgar o que aconteceu...
 
Marcelo Max em 12/07/2011 09:46:37
De fato o tiro pode ter sido acidental, mas houve um grande erro por parte de quem disparou a arma, essa arma jamais poderia estar municiada, é norma, em hipotese alguma manter uma arma com cartucho na agulha, em caso de perigo, o soldado deve municiar a arma e dar os tiros para o alto de advertencia, cabe a justiça agora responsabilizar as partes responsaveis.
 
mauricio alandislau em 12/07/2011 08:53:35
Nossa que pena estou chocada com a noticia!
Ele é vizinho nosso aqui no Aero rancho.
 
elidiane diniz custodio vieira em 12/07/2011 08:46:12
QUE DEUS ILUMINE TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE TERRIVEL INCIDENTE.


E PARA A MÃE DESSE HEROI O SOLDADO Sr. LEONARDEO PAVÃO RODRIGUES NOSSAS CONGRATULAÇÕES E SAIBA QUE ELE VEIO A FALECER EM DEFESA DA NAÇÃO.


NEY SALVIANO
 
zildeneis Salviano em 12/07/2011 08:34:02
Com certeza erro de comando no Exercito, o que esse Soldado que foi acordar os demais, estava fazendo com arma no local? Para acontecer isso foi uma especie de brincadeira acordando o colega e a arma desparou na hora, mas por conta de atitude errada por não serem instruidos corretamente no serviço operacional.
 
luiz alves pereira em 12/07/2011 08:28:09
O q dizer? foi uma triste fatalidade, muitos podem dizer q foi imprudência e foi, mas os jovens não tem tanta visão do perigo qto os adultos, choro pelas duas famílias, pela vítima e fixo o pensamento no menino que sem kerer causou essa tragédia, como está e ficará a cabeça desse jovem? Nesse mundo, temos q nos cercarmos da proteção de Deus e Invocá-Lo todos os dias, nunca sabemos de nada, como dizem os mais antigos, vivemos aprendendo e morremos sem nada saber...Q DEUS os console e essa triste ocorrência, não seja motivo de rancores e sim de união entre essas famílias, pois tristezas tbém pode unir só depende de nossos corações.
 
lúcia Sales dorneles em 12/07/2011 07:57:36
eu poso muito bem imaginar o q esta familia esta sentindo nesta hora perder alguem da familia emuito triste nao ha nada q esplique o motivo de aqlguem tirar a vida do otro mesmo q seja por a sidente eu tanbem pasei poriso e sei esatamente o q eles estao sentindo...meus pesames,, p/ esta familia,,, q deus preencha o vaziu dos vosos coracoens.....
 
ida ribeiro em 12/07/2011 06:57:54
meu pezames a familia do leonardo,
que deus continue com ele e a familia dele.
 
milena rodrigues em 12/07/2011 06:55:52
Nossa, gelei e perdi o chão na hora do noticiário, meu filho estava de serviço nesta mesma madrugada e quartel,Sinto muito......Que Deus confortem os corações da duas famílias, e que esses soldados tenham mais instruções para que não ocorra esse tipo de tragédia , pois. quando achamos que nossos filhos estão bem guardados, acontece isso...temos que orar mais...
 
queli laide teixeira em 12/07/2011 06:50:16
tive o prazer de servir com ele foi um cara padrao que isso sirva de alerta para aqueles q lidam com arma
 
reinaldo richard galleano em 12/07/2011 06:13:09
Meus pesares a família da vítima que isso sirva de alerta,pois quem lida com arma a atenção tem de ser redobrada. Obs.o nome da rua onde se locaiza o quartel chama Fernando de Noronha e não Fernando Magalhães,ok.
 
alberto de alencar em 12/07/2011 05:35:30
olha quando servi o exercito andavamos com munição no carregador mas nao na camara de disparo ... estranho isso ai ...o soldado deve ter dado o chamado golpe de segurança q faz com q a munição entre na camara ...sei nao emm
 
eduardo lima serra em 12/07/2011 04:25:53
ja fui militar dese batalhao realmente foi uma grande fatalidade por que ninguem quer tiran a vida dos outros ainda mais um militar que e treinado para guandar vidas. que deus ampare esa familia .
 
marcio teofilo em 12/07/2011 04:21:51
com certeza foi uma fatalidade...minhas condolencia para com a familia.
 
carlos alberto da silva agrilheiro em 12/07/2011 02:48:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions