A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/01/2015 10:40

Solidariedade de estranhos evita que chamas se alastrem em residência

Aline dos Santos e Filipe Prado
Homens destelharam casa para ajudar no combate ao fogo. (Foto: Marcelo Calazans)Homens destelharam casa para ajudar no combate ao fogo. (Foto: Marcelo Calazans)
Bombeiros usaram três mil litros de água no incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros usaram três mil litros de água no incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)

A solidariedade de estranhos ajudou a evitar que o fogo se alastrasse pela residência de um casal de aposentados na manhã deste sábado no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Segundo Enir Vera Moraes, 53 anos, filha da dona da casa, o fogo começou na secadora de roupas.

Ela relata que a mãe, Ernestina Moraes, 73 anos, colocou as peças para secar e foi até a sua casa. “Foi questão de minutos, quando voltou, estava pegando fogo”, diz.

Esposo de Ernestina, Odilon Amarilia conta que estava na sala quando viu a fumaça no corredor que leva à lavanderia. A fumaça também foi vista pelo vendedor Valdenir Dias Martins, 36 anos. Ele passava de bicicleta na rua e correu para ajudar.

Com auxílio de mais duas pessoas, ele retirou os dois botijões de gás. Eles usaram mangueira, balde e toalhas para conter as chamas. Os voluntários também retiraram parte do telhado para que o fogo não se alastrasse. “A vida não tem preço, nos unimos para ajudar”, diz o vendedor. O imóvel tem cinco cômodos, mas somente lavanderia e corredor foram atingidos pelas chamas.

Os bombeiros usaram três mil litros de água no combate ao incêndio na rua José Barbosa Rodrigues. A causa provável foi um curto-circuito na secadora. Ernestina precisou de atendimento médico, pois apresentou quadro de hipertensão diante do corre-corre. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. (Matéria editada às 12h17 para correção de informação)

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions