Soltos pela justiça, casal volta a ser preso por assassinato de deficiente
Emerson Soares da Graça e Ana Carolina Feliciano Ferreira voltaram a ser presos, nesta segunda-feira (18) pela associação na morte de Olgacir Aquino Ferreira com um golpe de mata-leão. A dupla já havia sido detida – sem ordem de prisão -, no início deste mês, mas foi liberada pela justiça, mesmo após confessar o crime.
Na data do assassinato, dia 20 de maio deste ano, Olgacir, que era portador de deficiência, consumia drogas em residência da Rua Barão de Ubá, no Bairro Flamboyant, região do Bairro Tiradentes. Foi quando Ana Carolina teve a ideia de roubá-lo e combinou com o companheiro Emerson Soares da Graça e com um outro suspeito Marcelo Souza da Silva, também preso.
Ao sinal de Ana Carolina, Emerson agarrou os braços de Olgacir e o imobilizou por trás com os braços, e fez uma espécie de alavanca no pescoço da vítima. A Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos), com auxílio da Polícia Militar, prendeu os dois no início do mês, mas por decisão da justiça eles e Marcelo voltaram às ruas. Contudo, hoje a delegacia cumpriu os mandados de prisão contra o casal.