A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/03/2014 08:01

Solurb inicia limpeza e palco é retirado da avenida "tomada" pelo lixo

Graziela Rezende e Leonardo Rocha
Limpeza terá duração de três horas. Foto: Marcos ErmínioLimpeza terá duração de três horas. Foto: Marcos Ermínio

Funcionários da limpeza da área urbana da Capital iniciaram, há pouco, a limpeza da avenida Fernando Côrrea da Costa e entorno, onde ocorreu o Carnaval que estendeu pela madrugada de hoje (5). A rua está tomada por sujeira, contendo muitas latinhas, garrafas e sacos espalhados desde a 13 de maio até a avenida Fernando Côrrea da Costa.

Segundo um encarregado da Solurb (Empresa Concessionária da Limpeza do Lixo no Estado), Herbert Oliveira, a intenção é finalizar a limpeza em três horas. “Queremos terminar até às 10h30 e, conforme o nosso planejamento, recolher 100 sacos e 100 litros de lixo”, explica.

Ao todo, 14 funcionários trabalham na limpeza. Sobre a infra-estrutura do palco, os responsáveis disseram que até o meio dia conseguem liberar a via.

Decepção - Já os ambulantes contam que as vendas ficaram bem abaixo do esperado. “Não consegui recuperar o dinheiro investido, principalmente porque pretendia vender diariamente cinco caixas de cerveja e vendi apenas duas ao dia. No sábado, quando achei que o movimento seria maior, vendi apenas uma. Mas a questão é que a fiscalização nos deixou muito longe do evento”, lamenta.

Palco também está sendo desmontado. Foto: Marcos ErmínioPalco também está sendo desmontado. Foto: Marcos Ermínio
Garrafas espalhadas ao chão. Foto: Marcos ErmínioGarrafas espalhadas ao chão. Foto: Marcos Ermínio


Esse é o povo brasileiro, na hora da festa é tudo uma alegria só, mas no dia seguinte é que vemos o quão porco o povo ainda é, depois não quer ter dengue, a prefeitura deveria responsabilizar o pessoal que vai pra festa pra vender bebidas e comida, no final eles deveriam ser obrigados a recolher o lixo que seus clientes jogaram no chão, afinal eles não precisam de licença pra vender ali?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/03/2014 12:31:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions