ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sorteados para apartamentos no Canguru devem agendar entrega de documentos

Sorteio de 150 moradias foi realizado na manhã desta terça-feira (6) de forma remota

Ana Paula Chuva | 06/04/2021 12:59
Vista aérea de residencial do Jardim Canguru, na Capital (Foto: Divulgação)
Vista aérea de residencial do Jardim Canguru, na Capital (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado realizaram na manhã desta terça-feira (6) o sorteio das 150 moradias no Residencial Jardim Canguru, na Capital. Os sorteados agora precisam agendar a apresentação de documentos na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Veja aqui se você está na lista.

Durante a transmissão ao vivo do sorteio, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância da parceria com o Município para a realização de programas sociais.

“Essa parceria com a prefeitura municipal já resultou na entrega de 3.249 mil moradias. Isso demonstra a importância dos programas sociais para sair do aluguel”, ressaltou o governador.

As obras do conjunto residencial foram contratadas em 2018 com previsão de entrega para o segundo semestre desse ano. Os apartamentos contam com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia. Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a parceria ainda ressalta a transparência nos sorteios realizados com a presença de órgão de controle externo.

“Enquanto muitas pessoas se inscrevem na Agehab e Amhasf nós estamos fazendo sorteio público, com a presença de órgãos de controle externo. Essa é a transparência, essa é a ética de administrações públicas que prestam satisfação a nossa cidade, e ao nosso Estado”, disse Marquinhos.

Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad durante sorteio hoje. (Foto: Chico Ribeiro | Governo MS)
Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad durante sorteio hoje. (Foto: Chico Ribeiro | Governo MS)

Ao todo são 300 unidades habitacionais no residencial, mas hoje foram sorteadas 150, sendo 5% para idosos acima de 80 anos e 15% para pessoas com deficiência. O restante foi distribuída de acordo com os critérios estabelecidos pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Na ocasião também foram sorteados 175 nomes para o cadastro reserva dos apartamentos. A lista de famílias sorteadas pode ser conferida aqui.

Documentação – A entrega dos documentos deve ser feita de forma presencial, com isso a partir do dia 12 de abril as famílias devem fazer o agendamento nos telefones 0800 647 3120 e 3348-3100.

A entrega será feita a partir do dia 19 de abril das 7h30 às 16h30. Os sorteados deverão apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de estado civil, benefícios emitidos pelo INSS, em caso de Loas, comprovante de endereço (água ou luz), certidão de nascimento de filhos menores, carteira de trabalho e atestado médico de integrante da família com alguma deficiência.

 Quem não se apresentar para cadastro dos documentos será excluído e substituído. Depois da análise do documento, se algo tiver incompleto, terá 30 dias para sanar o problema.

Nos siga no Google Notícias