ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Supensão de vistoria em táxis, mototáxis e caçambas vai até 30 de junho

Justificativa é o risco de contágio no momento de curva acelerada. Portaria diz que empresas poderão reagendar vistorias

Izabela Sanchez | 01/06/2020 12:40
Taxistas e outros proprietários podem remarcar a vistoria (Foto: Henrique Kawaminami)
Taxistas e outros proprietários podem remarcar a vistoria (Foto: Henrique Kawaminami)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou portaria no Diário Oficial desta segunda-feira (1) em que suspende todas as vistorias marcadas até o dia 30 de junho para veículos cadastrados ns serviços de táxi, mototáxi e para empresas de caçambas para entulhos de construção.

A suspensão até o final de junho ocorre com a justificativa de manter quarentena de serviços não essenciais no momento de curva acelerada de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Em uma semana, o aumento já é de 53% nos casos que nesta segunda, em todo o estado, alcança um total de 1568 pessoas diagnosticadas com covid-19.

Segundo a portaria, a suspensão é temporária e apenas para vistorias que já estavam agendadas para esse período. A Agência afirma que no fim do período de suspensão, vai disponibilizar canal de atendimento para quem ficou com a vistoria pendente. O canal serve para que os proprietários reagendem, via email ou telefone.

Covid - Na 22ª semana epidemiológica, Campo Grande também avançou o ritmo da doença, com 19 infectados desde ontem e 312 no total. No fim de semana, a Capital registrou a 7ª morte, de caminhoneiro de 61 anos, o 20º óbito no Estado. Atualmente, 64 pessoas estão internadas em hospitais do Estado, 14 em UTIs. Outras 952 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Nos siga no Google Notícias