ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Supermercado do Nova Lima recebe ponto de vacinação contra covid amanhã

Na última ação realizada em comércio do Paulo Coelho Machado, mais de 1 mil pessoas foram imunizadas

Gabriela Couto | 30/09/2021 07:48
Postos itinerantes são utilizados na Capital desde o início de agosto e a população tem aproveitado a facilidade para tomar a vacina. (Foto Paulo Francis)
Postos itinerantes são utilizados na Capital desde o início de agosto e a população tem aproveitado a facilidade para tomar a vacina. (Foto Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande confirmou mais um posto de vacina contra covid-19 itinerante nesta sexta-feira (1º). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estará com uma equipe no Supermercado Pires do Bairro Nova Lima, localizado na Rua Jerônimo de Albuquerque, 2336, das 8h às 16h45.

A população tem aderido bastante a esse tipo de ponto de imunização. Só na última quarta-feira (29), mais de 1 mil pessoas foram vacinadas contra o coronavírus em um supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado. É o segundo maior número de pessoas vacinadas em apenas um local.

Ao todo, 1.033 pessoas aproveitaram a ação desta quarta para colocar a vacina em dia, sendo 344 vacinadas com a primeira dose, 478 com a segunda e 181 com a terceira.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, as ações devem ser intensificadas nas próximas semanas a fim de contemplar, principalmente, as pessoas que ainda não tomaram nem ao menos a primeira dose e garantir a imunização completa da população.

“A nossa proposta é realizar ao menos duas ações por semana em locais de grande circulação de pessoas e comunidades mais afastadas. É um trabalho de busca ativa, que visa oportunizar o acesso da população e atingir aqueles que, por alguma razão, ainda não se vacinou”, disse.

Até o momento, o recorde de pessoas vacinadas em ações itinerantes foi registrado no dia 10 de setembro, em supermercado no Bairro São Conrado, quando 1.099 foram imunizadas.

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, cerca de 6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do Terminal Bandeirantes e na SubJuv (Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude).

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

Números - Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a covid-19, 641.319 pessoas tomaram a primeira dose, o equivalente a 70.78% de toda a população campo-grandense. Destas, 541.518 pessoas foram vacinadas com as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura de 59.76%.

Conforme dados parciais do “Vacinômetro” desta quarta, 66.186 pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose). No total, 1,2 milhão de vacinas foram aplicadas na Capital.

Nos siga no Google Notícias