ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Supermercado é flagrado com alimentos fora do prazo e até cerveja vencida

Produtos foram descartados para que não sejam vendidos; Polícia Civil abriu inquérito

Guilherme Correia | 19/04/2021 17:55
Fiscal avalia produtos congelados no Pão de Açúcar (Foto: Divulgação/Procon)
Fiscal avalia produtos congelados no Pão de Açúcar (Foto: Divulgação/Procon)

O supermercado Pão de Açúcar, na Via Parque, foi flagrado com vários produtos sem preço, com prazo de validade vencido, mercadorias sem informações básicas, embalagens violadas, itens deteriorados ou com bolor e divergências entre preços nas gôndolas e os cobrados de fato nos caixas.

As várias irregularidades foram flagradas por equipes do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e da Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia do Consumidor). O auto de infração ainda será realizado, e portanto não há informação do valor da multa a ser paga.

Com validade expirada estavam aproximadamente 16 quilos de contra filé, 44 unidades de cervejas diversas, mais de seis quilos de carne suína, além de alcatra, linguiças, pães diversos de fabricação própria, coxinhas, hambúrgueres, quibes, estrogonofe, massa de soja (missô), bebidas à base de plantas margarinas, barras de cereais, frutas e ração para gatos, entre outros.

Além disso, quase seis quilos de bacalhau, queijos, pêssego em calda, milho verde, e leite condensado estavam com bolor ou em embalagens violadas. Entre as mercadorias com preços diferentes estavam escovas de dente, desodorantes antitranspirantes, balas,  torradas, filtros para cafeteira e leite condensado.

Todos os produtos que apresentaram irregularidades foram descartados e tiveram suas embalagens destruídas, para que não voltem às prateleiras para tentativa de venda.

Em nota a rede de supermercados informou que os fatos apontados não condizem com o padrão exigido pela companhia. "Esclarece, ainda, que os produtos foram imediatamente descartados e que todas as medidas estão sendo tomadas para evitar novas ocorrências",  conclui.

Supermercado Pão de Açúcar, na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Supermercado Pão de Açúcar, na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Nos siga no Google Notícias