ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Supermercados que vendiam produtos vencidos são autuados pelo Procon

Estabelecimentos na Mata do Jacinto e São Jorge da Lagoa vendiam mercadorias impróprias ao consumo

Izabela Sanchez | 23/08/2018 12:38
Sorvetes estavam com o lacre violado (Divulgação/Procon-MS)
Sorvetes estavam com o lacre violado (Divulgação/Procon-MS)

Dois supermercados, um na Mata do Jacinto e outro no bairro São Jorge da Lagoa, foram multados pelo Procon-MS (Superintendência de Defesa do Consumidor de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) por venderem produtos impróprios ao consumo.

O Procon explica que foram encontrados potes de sorvete com as embalagens violadas, mesmas condições de unidades de trigo, que apresentaram, também e bolor. Todos os produtos vencidos e sem condições de serem consumidos foram descartados na presença dos fiscais.

Os fiscais também flagraram produtos com prazo de validade vencido, a exemplo de biscoitos, amendoim, embutidos, linguiça do tipo calabresa, gelatina, achocolatados, farinha de trigo, carne suína e bebidas lácteas, entre outros.

Produtos, a exemplo dos fabricados nos locais, não tinham especificação (Divulgação/Procon-MS)
Produtos, a exemplo dos fabricados nos locais, não tinham especificação (Divulgação/Procon-MS)

Além disso, o Procon também encontrou divergências de preços entre as gôndolas e o que era cobrado nos caixas, principalmente em relação a bebidas café em pó, detergente e biscoitos.

A Superintendência também afirma que produtos dos estabelecimentos apresentaram falta de especificação, como validade e composição, o que também foi notado em produtos alimentícios de fabricação dos estabelecimentos comerciais.

Nos siga no Google Notícias