A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/08/2018 12:38

Supermercados que vendiam produtos vencidos são autuados pelo Procon

Estabelecimentos na Mata do Jacinto e São Jorge da Lagoa vendiam mercadorias impróprias ao consumo

Izabela Sanchez
Sorvetes estavam com o lacre violado (Divulgação/Procon-MS)Sorvetes estavam com o lacre violado (Divulgação/Procon-MS)

Dois supermercados, um na Mata do Jacinto e outro no bairro São Jorge da Lagoa, foram multados pelo Procon-MS (Superintendência de Defesa do Consumidor de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) por venderem produtos impróprios ao consumo.

O Procon explica que foram encontrados potes de sorvete com as embalagens violadas, mesmas condições de unidades de trigo, que apresentaram, também e bolor. Todos os produtos vencidos e sem condições de serem consumidos foram descartados na presença dos fiscais.

Os fiscais também flagraram produtos com prazo de validade vencido, a exemplo de biscoitos, amendoim, embutidos, linguiça do tipo calabresa, gelatina, achocolatados, farinha de trigo, carne suína e bebidas lácteas, entre outros.

Produtos, a exemplo dos fabricados nos locais, não tinham especificação (Divulgação/Procon-MS)Produtos, a exemplo dos fabricados nos locais, não tinham especificação (Divulgação/Procon-MS)

Além disso, o Procon também encontrou divergências de preços entre as gôndolas e o que era cobrado nos caixas, principalmente em relação a bebidas café em pó, detergente e biscoitos.

A Superintendência também afirma que produtos dos estabelecimentos apresentaram falta de especificação, como validade e composição, o que também foi notado em produtos alimentícios de fabricação dos estabelecimentos comerciais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions