ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeito de estrangular e matar idoso a golpes de facão é preso

Rapaz de 20 anos, confessou que cometeu o crime para roubar objetos e dinheiro da vítima em janeiro deste ano

Ana Paula Chuva | 26/05/2023 14:43
Fachada da casa onde Ivo foi encontrado morto pelos vizinhos. (Foto: Alex Machado)
Fachada da casa onde Ivo foi encontrado morto pelos vizinhos. (Foto: Alex Machado)

Equipe da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu na quinta-feira (25) um rapaz de 20 anos, que não teve o nome divulgado, por estrangular e matar com golpes de facão Ivo Candido, 60 anos. O crime aconteceu em janeiro deste ano na região do Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O corpo de Ivo foi encontrado na tarde de 27 de janeiro, em uma casa na Rua Luiz Carlos Siufi. Na ocasião, vizinhos relataram que o homem trabalhava em uma empresa de sementes e sempre saía na frente de casa, mas naquele dia não havia aparecido.

Com isso, eles decidiram chamar pelo idoso, que não respondeu. Então, um deles pulou o muro da residência e encontrou Ivo de bruços na cama. No colchão, havia sangue e foram encontradas marcas de facadas nas costas da vítima.

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como homicídio e investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, no entanto, foram encontrados indícios de um possível latrocínio e o caso foi encaminhado para a Derf, que identificou o suspeito como sendo a última pessoa a entrar na casa da vítima, um dia antes de o corpo ser encontrado.

Com isso, a prisão preventiva do rapaz foi pedida e o mandado cumprido nesta quinta-feira. Ele foi levado para a delegacia, onde confessou ter matado o idoso para roubar alguns itens de dentro da casa, além de R$ 3 mil em dinheiro. Com isso, ele vai responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

Viaturas das polícias Civil e Militar no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: Alex Machado)
Viaturas das polícias Civil e Militar no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: Alex Machado)


Nos siga no Google Notícias