ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tá achando calor? Deve piorar na quarta-feira, com 43 graus em Campo Grande

Nesta segunda-feira, fez 41 graus na Capital de MS, o maior valor já registrado pelo Inmet

Marta Ferreira | 05/10/2020 17:09
Sol escondido entre nuvens em Campo Grande, que enfrenta onda calor recorde. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol escondido entre nuvens em Campo Grande, que enfrenta onda calor recorde. (Foto: Henrique Kawaminami)

Se já não está fácil lidar com o calorão em Campo Grande, prepare-se para o pior, para quem não é fã das temperaturas mais altas. A cidade bateu recorde nesta segunda-feira (5), com registro de 41 graus no termômetro, conforme o Climatempo. É um novo recorde, que há havia sido batido com os 40,8 graus do dia 30 de setembro.

E a previsão, para quarta-feira (8), é de atingir os 43 graus.  Esse dado não considera a sensação térmica, ou seja, o campo-grandense terá de ser resistente, precisar de muita água e apelar aos equipamentos para refrescar o ambiente.

 A situação fica mais séria porque a umidade do ar também está baixa, bem aquém do nível considerado ideal, acima dos 60%. Daqui dois dias, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de  Meteorologia), o percentual de água no ar, que o torna respirável, vai ser de 10% apenas.

Segundo o Climatempo, a marca de 41 graus em Campo Grande hoje supera em 0,2°C o recorde anterior, do última dia de setembro.

A intensa onda de calor, que começou no fim do inverno e avançou pela primeira, só vai ter um alívio perto do feriado de 11 e 12 de outubro, quando está previsto chuva. E ainda assim, não será nada significativo, como informou o especialista em meteorologia Natálio Abrahão.

Nos siga no Google Notícias