ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Taxistas e mototaxistas serão vacinados contra gripe no fim de semana

Comerciantes do camelódromo e feirantes também podem receber as doses

Mayara Bueno | 03/06/2017 10:28
Taxistas, mototaxistas e comerciantes podem ser vacinados neste fim de semana. (Foto: Alcides Neto).
Taxistas, mototaxistas e comerciantes podem ser vacinados neste fim de semana. (Foto: Alcides Neto).

Comerciantes do camelódromo, taxistas e mototaxistas, poderão ser vacinados contra a gripe neste sábado (3) e domingo (4). Interessados devem procurar os CRS (Centro Regional de Saúde) da Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila II ou a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Coronel Antonino, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

A partir de segunda-feira (5), as doses serão liberadas para toda a população, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Para ser vacinado, o público-alvo deste fim de semana deve apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) ou o número do prontuário da rede de saúde de Campo Grande, documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação, caso tenha, e um documento que comprove ser trabalhador nestas profissões, como alvará, registro profissional na Carteira de Trabalho ou inscrição no sindicato ou associação de classe.

Mesmo com a abertura da vacinação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) continua vacinando o grupo de risco, que são pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar a luz, os trabalhadores de saúde, povos indígenas, quem tem doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico, médico e superior.

Nos siga no Google Notícias