ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Técnicos de empresa de telefonia usavam uniforme para furtar fios

Eles usavam informações privilegiadas, uniformes, escadas e ferramentas da empresa para não levantar suspeitas

Por Viviane Oliveira | 05/03/2021 08:58
Fios de telefonia foram encontrados na casa de um dos funcionários da empresa (Foto: divulgação / Polícia Civil) 
Fios de telefonia foram encontrados na casa de um dos funcionários da empresa (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Dois técnicos em telefonia, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em operação da Polícia Civil para esclarecer diversos furtos de cabos e fios de cobre registrados em Campo Grande. A ação foi realizada na quarta-feira (3), mas as informações só foram divulgadas nesta sexta-feira (5).

Segundo a polícia, os técnicos trabalhavam para uma empresa telefônica e usavam para praticar os crimes informações privilegiadas, uniformes, escadas, cones de sinalização e ferramentas da empresa para não levantar suspeitas.

As investigações apontaram que eles utilizavam um VW Gol, de cor branca, na ação e foi possível localizar o suspeito através do carro. Na residência de um deles foram encontrados 13 metros de cabos telefônicos furtados. O material era repassado para o proprietário de uma reciclagem que comprava o cobre.

Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, do Centro, e vão responder pelo crime. O veículo utilizado nos furtos, os cabos de telefonia e os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos. Eles foram indiciados por furto qualificado. O caso segue sob investigação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário