ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Técnicos de empresa de telefonia usavam uniforme para furtar fios

Eles usavam informações privilegiadas, uniformes, escadas e ferramentas da empresa para não levantar suspeitas

Viviane Oliveira | 05/03/2021 08:58
Fios de telefonia foram encontrados na casa de um dos funcionários da empresa (Foto: divulgação / Polícia Civil) 
Fios de telefonia foram encontrados na casa de um dos funcionários da empresa (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Dois técnicos em telefonia, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em operação da Polícia Civil para esclarecer diversos furtos de cabos e fios de cobre registrados em Campo Grande. A ação foi realizada na quarta-feira (3), mas as informações só foram divulgadas nesta sexta-feira (5).

Segundo a polícia, os técnicos trabalhavam para uma empresa telefônica e usavam para praticar os crimes informações privilegiadas, uniformes, escadas, cones de sinalização e ferramentas da empresa para não levantar suspeitas.

As investigações apontaram que eles utilizavam um VW Gol, de cor branca, na ação e foi possível localizar o suspeito através do carro. Na residência de um deles foram encontrados 13 metros de cabos telefônicos furtados. O material era repassado para o proprietário de uma reciclagem que comprava o cobre.

Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, do Centro, e vão responder pelo crime. O veículo utilizado nos furtos, os cabos de telefonia e os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos. Eles foram indiciados por furto qualificado. O caso segue sob investigação.

Nos siga no Google Notícias