A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/04/2015 15:01

Técnicos de radiologia paralisam atividades e ocupam prefeitura em protesto

Alan Diógenes e Michel Faustino
Cerca de 20 técnicos estão na frente da prefeitura. (Foto: Alcides Neto)Cerca de 20 técnicos estão na frente da prefeitura. (Foto: Alcides Neto)
Sindicato diz que, apesar de reuniões, prefeitura não deu resposta sobre as reivindicações. (Foto: Alcides Neto)Sindicato diz que, apesar de reuniões, prefeitura não deu resposta sobre as reivindicações. (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 20 técnicos em radiologia ocuparam à frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, desde a manhã desta segunda-feira (6), em forma de protesto. Eles reivindicam readequação dos salários, plano de cargo e carreira e melhores condições de trabalho.

Conforme o diretor jurídico do Sinterms (Sindicato dos Técnicos de Radiologia de Mato Grosso do Sul), José Silva Carrijo, as atividades foram paralisadas e apenas 30% dos 59 técnicos de radiologia da rede pública de saúde estão trabalhando. São servidores que atuam nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

“Desde o ano passado que estamos conversando com o Município para que nossas reivindicações sejam atendidas, mas até o momento não tivemos retorno. Se não houver uma resposta da prefeitura iremos manter a paralisação por 72h”, explicou José.

Os manifestantes querem reajuste no salários pagos para a categoria, que hoje é de R$ 1,2 mil. Eles reclamam dos equipamentos precários de Raio-X da rede pública de saúde.

Os servidores também afirmam que não estão recebendo o adicional de insalubridade, que representaria 40% dos salários. Também questionam a falta de ajuste no recurso de produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde) do Governo Federal. “Esta defasado desde 2004”, finalizou o diretor jurídico José.

Os técnicos estão munidos de cartazes com frases pedindo que sejam atendidas suas reivindicações. Eles devem permanecer no local até que a prefeitura tome alguma posição em relação aos pedidos feitos pela categoria.

Prefeitura da Capital abre 48 vagas de técnico de radiologia
A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial de hoje o edital n° 004/2014-01 em que estabelece as regras do Processo Seletivo Simplificado...
Justiça dá prazo de 30 dias para hospital regularizar setor de radiologia
A Justiça deu prazo de 30 dias para que o Hospital Cassems de Dourados regularize o serviço de radiodiagnóstico que foi alvo de inspeção realizada pe...
Médicos e clínicas de radiologia voltam ao atendimento para conveniados do IMPCG
Presidente de entidade alerta que greve continua para os conveniados ao plano de saúde que atende servidores da UFMSTerminou para os servidores públ...
Prefeitura de Campo Grande oferece oito vagas para técnico em radiologia
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da secretaria de Administração, informou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (16) que está...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions