ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Técnicos de radiologia paralisam atividades e ocupam prefeitura em protesto

Alan Diógenes e Michel Faustino | 06/04/2015 15:01
Cerca de 20 técnicos estão na frente da prefeitura. (Foto: Alcides Neto)
Cerca de 20 técnicos estão na frente da prefeitura. (Foto: Alcides Neto)
Sindicato diz que, apesar de reuniões, prefeitura não deu resposta sobre as reivindicações. (Foto: Alcides Neto)
Sindicato diz que, apesar de reuniões, prefeitura não deu resposta sobre as reivindicações. (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 20 técnicos em radiologia ocuparam à frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, desde a manhã desta segunda-feira (6), em forma de protesto. Eles reivindicam readequação dos salários, plano de cargo e carreira e melhores condições de trabalho.

Conforme o diretor jurídico do Sinterms (Sindicato dos Técnicos de Radiologia de Mato Grosso do Sul), José Silva Carrijo, as atividades foram paralisadas e apenas 30% dos 59 técnicos de radiologia da rede pública de saúde estão trabalhando. São servidores que atuam nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

“Desde o ano passado que estamos conversando com o Município para que nossas reivindicações sejam atendidas, mas até o momento não tivemos retorno. Se não houver uma resposta da prefeitura iremos manter a paralisação por 72h”, explicou José.

Os manifestantes querem reajuste no salários pagos para a categoria, que hoje é de R$ 1,2 mil. Eles reclamam dos equipamentos precários de Raio-X da rede pública de saúde.

Os servidores também afirmam que não estão recebendo o adicional de insalubridade, que representaria 40% dos salários. Também questionam a falta de ajuste no recurso de produtividade do SUS (Sistema Único de Saúde) do Governo Federal. “Esta defasado desde 2004”, finalizou o diretor jurídico José.

Os técnicos estão munidos de cartazes com frases pedindo que sejam atendidas suas reivindicações. Eles devem permanecer no local até que a prefeitura tome alguma posição em relação aos pedidos feitos pela categoria.

Nos siga no Google Notícias