ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Telhado de depósito superaquece e princípio de incêndio assusta vizinhos

Local já estava fechado e Corpo de Bombeiros Militar precisou ser acionado

Aletheya Alves e Paulo Francis | 22/03/2021 15:12
Bombeiros precisaram retirar telhados após incêndio no bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis)
Bombeiros precisaram retirar telhados após incêndio no bairro Tiradentes. (Foto: Paulo Francis)

Princípio de incêndio em depósito de mercado na avenida Oceania, bairro Tiradentes, movimentou o primeiro dia de feriado antecipado em Campo Grande para os moradores próximos do local. Da varanda de sua casa, o professor Anderson Azevedo, de 49 anos, foi quem identificou a fumaça inicialmente.

De acordo com o professor, após conseguir verificar qual a origem da fumaça, ele e outros vizinhos foram até o local. “A dona e o marido já tinham visto, mas a gente ajudou a arrombar as portas que estavam trancadas”, disse.

Sem atingir os materiais, o fogo permaneceu apenas no telhado. Conforme explicado pelo major Fábio Pereira de lima, o telhado de zinco havia sido revestido com caixas de ovo e papel e acabou superaquecendo. A ação, provavelmente, tinha intenção de criar um ambiente mais térmico, mas foi realizado sem o conhecimento correto.

Ainda conforme o major, esse tipo de ação não deve ser efetuada já que o material é altamente inflamável e existem produtos de revestimento adequados no mercado. “Essa é uma situação muito séria, ainda mais se as pessoas estivessem dormindo e não percebido a fumaça”.

Para conter o incêndio, os bombeiros precisaram retirar o telhado atingido e realizar resfriamento do espaço com cerca de mil litros de águ

Nos siga no Google Notícias