A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/09/2014 15:20

Tempo seco e clima seco dão trabalho aos bombeiros na Capital

Ludyney Moura e Michel Faustino
Esta já é a 5ª vez no sábado que bombeiros são chamados para apagar fogo de área inabitada (Foto: Marcos Ermínio)Esta já é a 5ª vez no sábado que bombeiros são chamados para apagar fogo de área inabitada (Foto: Marcos Ermínio)
As chamas atingiram uma área de 3 mil metros quadrados na reserva estadual Nascente do Segredo (Foto: Marcos Ermínio) As chamas atingiram uma área de 3 mil metros quadrados na reserva estadual Nascente do Segredo (Foto: Marcos Ermínio)

Pela quinta vez desde a manhã deste sábado (13), o Corpo de bombeiros foi chamado para controlar um incêndio em uma área de vegetação na Capital.

O fogo dessa vez atingiu a reserva estadual Nascente do Segredo, no Jardim Presidente, região norte da Capital. Populares contaram ao Campo Grande News as chamas começaram por volta das 14h30 deste sábado.

“O fogo atingiu uma área de vegetação de mais ou menos três mil metros quadrados”, revelou o sargento Morel, do guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência. Além dele, outros dois militares trabalham para controlar as chamas.

Na avaliação do sargento, o tempo seco e a alta temperatura teriam potencializado o fogo. O militar acredita que uma bituca de cigarro ou algum outro material inflamável jogado no local pode ter provocado as chamas.

Em virtude da direção dos ventos, a fumaça está sendo levada para longe das residências próximas à área, pertencente ao Exército, atingida pelo fogo. Duas guarnições dos bombeiros estão disponíveis para a população este final de semana para atender este tipo de ocorrência. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions