A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

19/11/2014 17:12

Temporal destelha casa e inunda ruas nos bairros Los Angeles e Lajeado

Filipe Prado e Alan Diógenes
A casa de Márcia foi destelhada pelo temporal (Foto: Alan Diógenes)A casa de Márcia foi destelhada pelo temporal (Foto: Alan Diógenes)

Ruas e casas dos bairros Lajeado e Los Angeles foram inundados, por conta do Córrego Lajeado, que transbordou na tarde de hoje (19). O temporal também destelhou uma casa na região, deixando a moradora desabrigada.

Morador da Rua Augusta Rossini Guidi, o professor e comerciante José Donizete, 53 anos, contou que o alagamento da via é normal quando chove, ficando até 40 centímetros acima do meio fio.

“Me atrapalha. A clientela não consegue chegar aqui e demora para escoar a rua. Tudo isso por que não tem boca de lobo aqui e no bairro”, afirmou o comerciante. Ainda revelou que os moradores da Rua Afonso Celso passam pelo mesmo problema.

A auxiliar de cobranças Franciely Ribeiro, 24, alegou que os usuários do transporte coletivo de Campo Grande são os que mais sofrem com os temporais. “Os pontos são distantes. Tive que vir com um chinelo e uma sacola no pé, para depois colocar outro sapato, que trouxe na bolsa”, explicou a Franciely, enquanto se ajeitava em cima do banco do ponto de ônibus para escapar da chuva.

Os ventos de 43 km/h que atingiram a Capital, destelharam a casa da empregada doméstica Márcia Mara Cavalcante, 39. Ela disse que estava chegando da casa da filha Mirian Cavalvante, 19 quando viu a destruição. “Molhou todos os móveis, roupas e até alimento. Estragou tudo”, admitiu.

Como ela mora com uma filha de 10 anos, Márcia terá que se mudar para a casa de Mirian até que consiga consertar o telhado e comprar outros móveis. A empregada doméstica pediu para que roupas, para filha, e até móveis para a casa sejam doados, através do telefone 9161-0866 ou 9291-8195.

Márcia perdeu móveis, roupas e alimentos (Foto: Alan Diógenes)Márcia perdeu móveis, roupas e alimentos (Foto: Alan Diógenes)
Várias ruas ficaram alagadas no Los Angeles e Lajeado (Foto: Alan Diógenes)Várias ruas ficaram alagadas no Los Angeles e Lajeado (Foto: Alan Diógenes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions