ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal destelhou casas, derrubou árvores e até alagou local de velório

Por Viviane Oliveira, Aliny Mary Dias e Francisco Junior | 12/11/2013 07:05
A dona do imóvel atingido, a aposentada Epifânia foi surpreendida com as telhas “voando” para o quintal da casa. (Foto: Marcos Ermínio)
A dona do imóvel atingido, a aposentada Epifânia foi surpreendida com as telhas “voando” para o quintal da casa. (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva acompanhada de vento forte que atingiu Campo Grande na noite de ontem (11) derrubou árvores, alagou e destelhou casas em vários pontos da cidade. Segundo informações do Centro de Meteorologia da Base Aérea, choveu 53,8 milímetros e os ventos atingiram 50 km/h na região do aeroporto. Alguns pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica.

De Acordo com a Defesa Civil, duas casas foram destelhadas, uma foi na Rua Abiurena, no Coophatrabalho a outra ocorrência foi no Bairro Nova Bandeirantes, na Rua Alexandre Fleming.

A guarita da Guarda Municipal, que fica próximo a Praça do Papa também foi destelhada. A capela dentro do Cemitério do Cruzeiro ficou totalmente alagada durante um velório na noite de ontem.

Na Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Euller de Azevedo vários carros rodaram na pista e tiveram dificuldade para seguir por conta da grande quantidade de água na via.

Adriano Cortez, 40 anos, que mora no condomínio residencial Colonial, na Vila Pioneira, na Rua Joana Darque, disse que com o vento forte os tapumes que cobriam uma obra da MRV atingiram vários carros no estacionamento do condomínio e derrubou cercas.

Conforme a Defesa Civil, durante a noite e a madrugada foram atendidas pelo menos dez ocorrências por conta da chuva, além dos chamados registrados pelo Corpo de Bombeiro.

O telhado de uma das casa, na Rua Abiurena, no bairro Coophatrabalho, feito de eternite, “descolou” e atingiu uma residência, que fica nos fundos. A dona do imóvel atingido, a aposentada Epifânia Cristaldo, 76 anos, foi surpreendida com as telhas “voando” para o quintal da casa.

Na Avenida Mato Grosso, uma árvore atrapalhou o tráfego de veículos. No Caiçara, a fiação elétrica foi atingida e parte da região ficou sem energia.

Outra árvore também foi ao chão no cruzamento da Avenida José Antônio com Rua Barão de Melgaço. Na Rua Eunice Werber, no bairro Santo Antônio, uma ocorrência também foi registrada.

Nesta manhã o Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou fechado das 6h10 às 7h10 por causa de uma forte neblina. Neste momento, o aeroporto opera normalmente para pouso e decolagens, conforme site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Aeroporto ficou fechado por uma hora devido a forte neblina. (Foto: Marcos Ermínio)
Aeroporto ficou fechado por uma hora devido a forte neblina. (Foto: Marcos Ermínio)
A enxurrada levou muita sujeira para as ruas da cidade.
A enxurrada levou muita sujeira para as ruas da cidade.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário