ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Temporal inundou ruas e derrubou 17 árvores em vários bairros da Capital

Corpo de bombeiros e Energisa trabalham para desobstruir vias, durante esta noite

Adriano Fernandes | 06/10/2021 20:03
Árvore interditou avenida no Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore interditou avenida no Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal que atingiu a Capital na tarde desta quarta-feira (06), derrubou 17 árvores e deixou o trânsito complicado em alguns bairros da cidade. Desde às 17h, uma árvore de grande porte impede completamente a passagem de veículos por um dos sentidos da Avenida Antônio Teodorowick, no Bairro Carandá Bosque.

Rua interditada por Árvore no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Rua interditada por Árvore no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Os galhos acertaram postes e fios de energia elétrica da avenida, porém, não falta luz pela vizinha. "Tem muitos fios rompidos, dois postes no chão e o trânsito está um caos os carros estão andando na contramão", explica a nutricionista Aryane Cardoso, de 30 anos.

A concessionária Energisa, que administra a distribuição de energia na Capital enviou equipes ao local. "Em alguns casos, os reparos são de maior complexidade e, por isso, o atendimento pode levar mais tempo", explicou a empresa, via assessoria de imprensa.

A concessionária ainda ressalta que as equipes seguem atuando de forma ininterrupta nas regiões mais atingidas, seguindo protocolos rígidos de segurança. Uma árvore também caiu no Bairro Aero Rancho e interditou completamente a Rua Engenheiro Lutero Lopes.

Para além da Energisa os militares do Corpo dos Bombeiros também estão nas ruas da Capital fazendo a retirada da árvores e galhos lançados em via pública pelos ventos fortes. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido durante o temporal, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos - Outro problema recorrente a cada temporal na Capital os alagamentos voltaram a causar desespero em muitos moradores. A Avenida Rosário Congro, na região da Vila Nasser foi tomada por um verdadeiro rio de lama, que não só atrapalhou o tráfico de veículos como também invadiu as casas dos moradores.

Vídeos e fotos do local, mostram os barracos tomados pela enxurrada. "Está um lamaçal, abriram cratéras e no ponto onde e alagou, inclusive, no trecho que foi recentemente asfaltado", comentou o autônomo Milton Kruk, de 34 anos.

Em outro extremo da cidade, no Jardim Monte Alegre a Rua Rio Oranges, mais uma vez ficou alagada. "Olha a situação, toda vez que chove é isso, problema antigo e nem satisfação temos da prefeitura. Situação lamentável", reclama o morador Alex Ribeiro.


Via Direto das Ruas, moradores também relataram alagamentos pela Rua Osmar de Andrade, no Jardim Nashiville e nas principais linhas de ônibus do Residencil Ramez Tebet. Entre 17h e 18h, choveu cerca de 18,2 milímetros em Campo Grande, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


Na região da Vila Nasser a enxurrada invadiu os barracos de dezenas de moradores, próximo do condomício Setvillage.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias