ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tenente que espancou mulher em quartel da PM é transferido para a Capital

Transferência foi publicada nesta terça-feira (24) no DOE (Diário Oficial do Estado); agressão ocorreu em setembro

Kerolyn Araújo | 24/11/2020 09:32
2º Tenente PM era comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena. (Foto: O Pantaneiro)
2º Tenente PM era comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena. (Foto: O Pantaneiro)


O 2º tenente da Polícia Militar, André Luiz Leonel, afastado das funções por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB),  foi transferido para Campo Grande. A medida foi tomada depois do militar ter espancado uma mulher dentro do quartel em Bonito, no dia 26 de setembro deste ano

A transferência para a Capital, por "inconveniência da permanência" do tenente no comando do 3º Pelotão de Bodoquena ­- município distante a 266 quilômetros de Campo Grande, foi publicada nesta terça-feira (24) no DOE (Diário Oficial do Estado).

O militar também foi dispensado da função de confiança que exercia como comandante da unidade. Ele deixa o trabalho de rua e assume responsabilidades adminstrativas.

Caso – A mulher, de 44 anos, moradora de Corumbá, estava passando o fim de semana em Bonito com a família, quando se envolveu em uma confusão num restaurante da cidade, após a filha de 3 anos, que é autista, ser chamada de "verme da sociedade".

Segundo a mulher, as agressões começaram no quarto da pousada em que a família estava hospedada, após a Polícia Militar ser comunicada sobre o caso. Ela foi levada ao quartel da PM da cidade e espancada pelo tenente no local. As imagens vieram à tona somente dois meses após o crime.

Ontem (23), a vítima esteve em Campo Grande e denunciou o tenente na Corregedoria da Polícia Militar.


Nos siga no Google Notícias