ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Descontrole e despreparo”, diz Defensoria sobre PM que agrediu grávida algemada

Órgão se disse preocupado com os atos do oficial, “cuja conduta deveria servir de exemplo”

Clayton Neves | 22/11/2020 21:27
2º Tenente PM era comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena.até o dia da agressão. (Foto: O Pantaneiro)
2º Tenente PM era comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena.até o dia da agressão. (Foto: O Pantaneiro)

Em nota repúdio divulgada na noite deste domingo (22), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul considerou que as imagens onde uma mulher grávida aparece apanhando de um PM, em Bonito, revelam “descontrole e despreparo” na atuação do militar, identificado como André Luiz Leonel.

“Não bastasse a agressão desproporcional realizada por agente público dentro de um batalhão contra pessoa sob a tutela do Estado e sem possibilidade de defesa, tratou-se de violência física de um homem contra uma mulher, evidenciando de forma ainda mais gritante a subjugação e as relações de desigualdade e de poder impostas contra a vítima de maneira extremamente violenta.

No texto, o órgão reconhece a importância do serviço desempenhado pela Polícia Militar, mas se diz preocupado com os atos do oficial, “cuja conduta deveria servir de exemplo”.

Por fim, a Defensoria, por meio do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul), cobrou apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos, inclusive, de quem se omitiu diante da agressão

Caso – A mulher que aparece sendo agredida nas imagens, foi presa em um restaurante da cidade. De acordo com boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, ela se envolveu em confusão em uma restaurante quando tentava levar comida à sua filha de 3 anos, que tem autismo.

No mesmo registro foi indicado que ela estava bêbada e que teria desacatado os policiais, registrando a prisão por ameaça, dano, desacato e embriaguez. Porém, nada sobre as agressões do policial foi relatada no B.O.

Veja momento em que PM é flagrado agredindo mulher:



Nos siga no Google Notícias