ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Covid-19 matou duas pessoas hoje na Capital, uma veio de MT

Paciente do Hospital El Kadri é a 29ª pessoa que morre com o coronavírus em Campo Grande

Anahi Zurutuza | 09/07/2020 14:55
Hospital Proncor, que até anteontem havia recebido 6 pacientes do Mato Grosso; hoje, um deles morreu (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Hospital Proncor, que até anteontem havia recebido 6 pacientes do Mato Grosso; hoje, um deles morreu (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Pelo menos duas mortes foram registradas em hospitais de Campo Grande de ontem para hoje. Um dos óbitos é de paciente de Cuiabá (MT) e, portanto, não entrará no boletim epidemiológico de Mato Grosso Sul.

O homem de 53 anos estava internado no Proncor, da rede privada, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), e morreu na noite desta quarta-feira (8). Até anteontem, dia 7, o hospital particular tinha 6 pacientes do Mato Grosso em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). O colapso na saúde do estado vizinho fez com que ao menos 9 pessoas com a covid-19 fossem transferidas para a rede particular de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira (9), uma paciente do Hospital El Kadri morreu em decorrência do mal causado pelo coronavírus. Ela tinha 89 anos, sem comorbidades relatas. O início dos sintomas foi no dia 26 de junho. A idosa foi internada no dia 2 deste mês e a confirmação para a covid-19 veio no dia 4. É a 29ª morte desde o início da pandemia na Capital, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Campo Grande News foi informado de um terceiro óbito, mas este não foi confirmado por nenhuma das duas secretarias.

Avanço da doença – Mato Grosso do Sul teve 608 novos positivos nesta quinta-feira, o que elevou o total de casos para 11.671. Até às 10h30, quando foi divulgado o último boletim da SES, eram 227 pessoas internadas, lutando contra a covid e 136 óbitos.

Nos siga no Google Notícias