A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

29/08/2011 07:46

Terceira UPA da Capital é inaugurada nesta segunda-feira, no Universitário

Paula Vitorino

A partir desta segunda-feira (29) os moradores da região do bairro Universitário vão poder contar com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A exemplo das outras duas unidades, localizadas nos bairros Cel. Antonino e Vila Almeida, a nova UPA funcionará como um mini-hospital para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacidade de atendimento, seguindo a rotina das outras UPAs, será de cerca de 450 pessoas por dia. A unidade vai atender, principalmente, os bairros Universitário, Rouxinóis, Santo Eugênio, Itamaracá, Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento e adjacentes.

O projeto teve R$ 7 milhões de investimento e contará com sala de urgência e emergência com acompanhamento simultâneo, leitos de estabilização, sala de raios-X, sala de ultrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantis, enfermaria feminina (adulto), enfermaria masculina (adulto).

A Unidade ainda terá sala de inalação, curativo, medicação, vacinação, esterilização de materiais, repouso para os funcionários, além de materiais de suporte avançado de vida, respirador, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro de pulso.

Como parte do projeto arquitetônico da UPA do Universitário, no piso superior do prédio foi criado um espaço que será utilizado para cursos, treinamentos e capacitação dos servidores da saúde, com estrutura dotada de salas de aula, além de auditório com capacidade para 150 pessoas.

A solenidade de inauguração está marcada para as 8 horas, com o prefeito Nelson Trad Filho. A UPA do Universitário fica na avenida Guaicurus, esquina com BR-163 – bairro Universitário.



Acho muito bom o atendimento em outros casos, não posso reclamar. É uma ideia e que seja implantada nos postos de saúde, um setor para pequenos cirurgia emergencial.
 
luiz alves pereira em 29/08/2011 10:45:46
São obras bonitas, com certa infraestrutura montada,mas falta uma criatividade que ainda não atentaram; Nenhuma desses postos de saúde, faz um ponto quando alguem sofreu um corte. Isso é uma verginha a pessoa sofre um ferimento com faca e nenhum posto 24horas faz um ponto. Sé se eu estiver enganado, mas já precisei e tive que ir no Hospital Universitário.
 
luiz alves pereira em 29/08/2011 10:43:40
nao interessa de qm e o filho nosso querido e corajoso prefeito NELSON TRAD FILHO:so sei que DEUS nos deu O LULA O FHC e VOCE AMADO e corajoso HOMEM DE DEUS!!!!!!!!!!!sucesso DEUS TE DARA MUITO AINDA MUITA GARRA E SAUDE!!!!!AVANTE CG MS::::;;;;;;:::::
 
ernesto francisco dos santos em 29/08/2011 10:02:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions