A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

19/08/2011 15:17

Segundo período de inscrições para solicitar o passe do estudante vence hoje

Marco Antonio Brito

Prazo final seria 20 de agosto, porém, escritório da Assetur não atende aos sábados

 Segundo período de inscrições para solicitar o passe do estudante vence hoje

Os estudantes do ensino fundamental e médio e os universitários, que tenham trocado de endereço, que mudaram de escola ou tenham ingressado nas universidades a partir do segundo semestre, nos chamados cursos de inverno, têm até as 17 horas de hoje (19) para solicitar a gratuidade no transporte coletivo, o chamado Passe do Estudante, junto a Assetur - Associação das Empresas do Transporte Coletivo de Campo Grande.

Oficialmente, o prazo para requerer o benefício deveria encerrar amanhã, como estabele a Lei nº 4.979/11, sancionada em 9 de agosto pelo prefeito Nelson Trad. Porém, como o escritório da Assetur na capital não atende aos sábados os estudantes que deixaram para realizar a solicitação no último dia devem ficar atentos: o pedido precisa ser encaminhado hoje.

A Agetran - Agência Municipal de Transporte e Trânsito ainda não tem um levantamento de como foi a procura dos estudantes dentro deste novo período, mas um balanço deve ser divulgado até a próxima semana.

A ampliação no prazo para solicitação da gratuidade criou dois períodos de inscrições: do início do ano até o dia 10 de março (que já existia) e no meio do ano, entre 20 de julho e 20 de agosto. Para requerer o benefício o estudante deve comparecer a secretaria da escola ou da universidade onde esteja matriculando, portando os documentos necessários ou dirigir-se à Assetur, na Rua Visconde de Taunay, 318, no Bairro Amambai. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones 3314-3446 ou 3314-3447.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions