A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

01/04/2011 13:59

Terminal intermodal da Capital será concluído em 90 dias afirma Nelsinho

Ítalo Milhomem

O terminal intermodal de cargas de Campo Grande será concluído no máximo em 90 dias afirmou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). A declaração foi dada durante a entrega de novos veículos para secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistencial Social na manhã desta sexta-feira (1º) na Esplanada dos Ferroviários em Campo Grande.

O projeto realizado em parceria com o governo federal está orçado em R$ 40 milhões e inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação, na saída para Sidrolândia.

O terminal está sendo construído em uma área de 65 hectares, às margens do anel rodoviário, que fica entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Serão feitos cerca de 6,5 quilômetros de pavimentação, 2,3 quilômetros de ramal ferroviário, 700 metros de drenagem (galerias), 2,5 quilômetros de rede elétrica, 2,5 quilômetros de rede de água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto. O local também contará ainda com 290 vagas de estacionamento.

O objetivo da obra é melhorar a logística do transporte de carga do município, permitindo a conexão com a hidrovia Paraná-Paraguai, em Corumbá, e com a hidrovia Tietê-Paraná, em Três Lagoas.

O terminal intermodal e o porto seco devem reduzir os custos operacionais e encurtar o percurso de entrega de mercadorias e o tempo para carregamento e descarregamento de cargas, diminuindo o tráfego de caminhões pelo centro da cidade.

Unidades da Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura e rede bancária estarão presentes para agilizar o processo de fiscalização das mercadorias.



Como sócio da EGEZPE (Empresa Gestora da Zona de Processamento de Exportação de Bataguassu) gostaria que fosse esclarecido que a única ZPE do Estado do MS, devidamente aprovada pelo CZPE (Conselho Nacional das ZPES) em Brasília, trata-se de Bataguassu.

Terminais Intermodais (alfandegados ou não) não podem ser confundidos com uma ZPE, pois possuem legislações e administrações completamente diferentes e amparadas por resoluções e leis federais distintas.
 
Maurício Manfra em 21/07/2011 09:27:34
Esta obra será um grande avanço para Cam,po grande sem falar que também desafoga o nosso trânsito e estraga menos as vias. É algo a se comemorar, pois é uma lut aantiga e fará da nossa cidade modelo exemplar de tecnologia na distribuição de produtos!
 
José Bezerra Gomes em 01/04/2011 05:19:30
Será um grande beneficio para todos,mas gostária de saber se vamos ter vagas de emprego pois acabei de me formar em tecnologia em logística e procuro uma colocação na aréa..
 
marcela dos santos sabino em 01/04/2011 03:40:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions