ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Tinha raiva, ciúmes ou queria ela", afirma pai de Graziele sobre assassino

A jovem estava desaparecida desde 14 de abril e foi encontrada morta neste domingo

Marta Ferreira | 20/04/2020 11:32
Viatura da Polícia Militar no local em que corpo de Maria Graziele foi encontrado, neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Viatura da Polícia Militar no local em que corpo de Maria Graziele foi encontrado, neste domingo. (Foto: Marcos Maluf)

“O meu coração no momento fala que alguém sentia uma raiva dela, ou ciúmes, ou alguém queria ela, e ela não quis”. Esse é o pensamento externado pelo publicitário Stephan Hofmann, pai de Maria Graziele Elias de Souza, de 21 anos, ao ser indagado sobre quem possa ter sido responsável pelo assassinato da jovem.

Com o rosto aparentemente desfigurado, o corpo de Maria Graziele foi jogado no mato, às margens da BR-262, entre a saída de Campo Grande e a de Sidrolândia. Ficou ali por pelo menos 4 dias, até ser achado ontem no fim da manhã, por acaso, por um motorista que ficou sem combustível e parou para buscar sombra perto do lugar. Estava irreconhecível, uma violência absurda para qualquer familiar.

A suspeita de que se trate de feminicídio, presente no imaginário do leitor do Campo Grande News, como mostram os comentários gerados pelas notícias, também ocorreu à família. “É uma das hipóteses, mas não podemos falar 100%”, diz Stephan.

A família identificou o corpo ontem à noite, por meio de uma tatuagem de sereia que Maria Graziele tinha na perna. A identidade já havia sido indicada antes, em razão de o cadáver estar com a mesma blusa com a qual a vítima desapareceu. O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia) também confirmou a identidade com a coleta das impressões digitais e comparação ao banco de dados público.

Stephan Hoffoman junto com a filha, Maria Graziele, que foi morta e jogada à beira de rodovia. (Foto: Reprodução Facebook)
Stephan Hoffoman junto com a filha, Maria Graziele, que foi morta e jogada à beira de rodovia. (Foto: Reprodução Facebook)

Cuidado - De origem suíça, o publicitário Stephan Hoffman é radicado há mais de 20 anos no Brasil, e atua desde sempre em favor dos direitos de crianças e adolescentes, na ong Gira Solidário e na escola de marcenaria Pau Brasil, em Campo Grande.

Avalia que, apesar do choque e da dor do momento, é preciso acompanhar o resultado das investigações policiais antes de levantar suspeita sobre alguém.

“Na verdade, nem sabemos quem poderia ser a pessoa”, afirmou, depois de relatar conhecer o artigo que “decide o feminicídio” e citar como uma das “hipóteses”.

Segundo ele, a família está em contato com investigadores da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) e, até ter informações mais precisas, vai atuar com cautela diante dos fatos.

A mãe da jovem, Sueli Sobrinho, 40 anos, estava muito abalada e por isso a equipe não conversou com ela.

Como foi – Maria Graziele foi vista pela última vez no dia 14 de abril, depois de sair do trabalho, no período da tarde. No dia 16, em reportagem do Campo Grande News, a informação dada pela família é de que no dia 13 de abril, a jovem mandou mensagem para a irmã pelo WhattsApp dizendo que iria visitá-la, mas não apareceu.

Na terça-feira (14), ainda como informado no dia, Maria foi até a casa do ex-marido, no bairro Parque do Sol, deixou no local jaleco, roupas e a bolsa com todos os documentos pessoais. Essa informação veio dele, cuja identificação não foi divulgada.

A última visualização no WhatsApp da jovem foi às 16h06 do mesmo dia e, desde então, o telefone deu desligado. O marido, com quem ela havia vivido por oito anos, acompanhou a mãe na delegacia para registrar o desaparecimento.

Na DEH, a informação prestada é de que o caso segue em investigação e ainda não há suspeita. Não existe, também, definição sobre como a jovem foi morta.

Estudante de enfermagem, Graziela desapareceu dia 7 de abril. (Foto: Reprodução Facebook)
Estudante de enfermagem, Graziela desapareceu dia 7 de abril. (Foto: Reprodução Facebook)

Outra desaparecida – A DEH também está responsável pelas buscas por outra mulher desaparecida, Graziela Pinheiro Rubiano, de 36 anos, vista pela última vez em 7 de abril.

O Campo Grande News conversou com amigas dela, perguntou se existe alguma suspeita e elas, sem se identificar, alegam preferir aguardar as apurações policiais.

A reportagem havia levantado que Graziela teve relacionamento conturbado com o ex-marido, de quem havia se separado recentemente. A polícia não diz, em nenhum dos casos, se os ex-companheiros são suspeitos.

A reportagem obteve a explicação de que, se for constatado crime de feminicídio os dois casos passarão para a condução da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Neste ano, a delegacia já registra três casos de feminicídio em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias