ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Tio salva sobrinha de incêndio em casa que foi destruída pelo fogo

Homem foi socorrido com queimaduras no rosto, braço, perna e costas. Menina teve queimaduras leves

Ana Oshiro e Cristiano Arruda | 25/09/2021 12:15
Ana Lúcia observa como a cozinha ficou após ser destruída pelas chamas (Foto: Henrique Kawaminami)
Ana Lúcia observa como a cozinha ficou após ser destruída pelas chamas (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem, de 27 anos, foi socorrido com queimaduras graves no rosto, braço, perna e costas, depois de salvar a sobrinha, de 12 anos, de dentro de casa pegando fogo na rua Marques de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, com a mãe da adolescente socorrida, Ana Lúcia, de 32 anos, que trabalha com materiais recicláveis, a casa que pegou fogo é uma quitinete, que fica nos fundos de outra residência, onde ela mora com quatro crianças, a filha de 12 anos e outros três filhos, sendo uma menina e dois meninos, mais novos.

A adolescente estava sozinha no local, trancada dentro do quarto, brincando no celular, as outras crianças estavam com os parentes, na casa da frente. A menina se trancou no quarto da edícula "pros irmãos não incomodarem ela", segundo depoimento de Ana Lúcia.

O fogo começou na cozinha da quitinete, provavelmente na fiação. Com telhas de eternit e sem forro no teto, os fios esquentaram por causa do calor e as chamas tomaram conta do cômodo, chegando até o banheiro. A adolescente viu a fumaça e começou a gritar por socorro.

Incêndio começou em fiação de casa (Foto: Henrique Kawaminami)
Incêndio começou em fiação de casa (Foto: Henrique Kawaminami)

"Meu cunhado ouviu os gritos, veio aqui nos fundos e viu o fogo, aí ele arrombou a porta da cozinha, arrombou a porta do quarto, pegou minha filha no colo e saiu com ela da edícula. Eu tava aqui perto trabalhando e vim correndo", conta a catadora de recicláveis.

Ao passar pelas chamas, com a sobrinha no colo, o homem acabou se queimando gravemente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande. A adolescente teve queimaduras leves na testa e joelho, mas foi encaminhada para o hospital por precaução.

O fogo destruiu parcialmente a quitinete, ficando intacto apenas o quarto onde Ana Lúcia e os 4 filhos dormem. O cômodo mais afetado foi a cozinha, onde os armários, geladeira e fogão foram tomados pelas chamas. Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato com Ana Lúcia pelo telefone (67) 9 9232-0533.

Nos siga no Google Notícias