ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tios acusados de agredir sobrinhos são liberados e crianças esperam por tutores

Crianças de 6, 3 e 2 anos foram resgatadas após vizinhos acionarem a Polícia Militar

Aletheya Alves e Ana Beatriz Rodrigues | 01/10/2021 16:57
Tio das crianças, de 30 anos, foi encaminhado para a Depca pela Polícia Militar. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Tio das crianças, de 30 anos, foi encaminhado para a Depca pela Polícia Militar. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Encaminhadas à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), as três crianças, de 6, 3 e 2 anos, que foram resgatadas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (1) aguardam por novos tutores. Responsáveis pelos meninos, os dois tios, de 30 e 27 anos, foram acusados de maus-tratos.

Delegado da Depca, Gustavo Barros explicou que os tios foram liberados por não haver flagrante, mas serão investigados. Conforme Barros, as acusações foram de que as crianças passavam fome e que apanhavam, “a fome é uma questão social. A família não tem condições, por isso não entra como maus-tratos”, disse.

Devido à idade, apenas o menino de seis anos falou durante depoimento acompanhado de psicóloga. Ele relatou que os ferimentos no rosto foram causados por brincadeiras com os irmãos e não confirmou que apanhava por defender as crianças menores, como havia dito antes de ir para a Depca.

Sobre apanhar, ele relatou que algumas vezes o tio ficava alterado e batia nele com pedaço de “pau”. As três crianças estão sobre responsabilidade do Conselho Tutelar e, após avaliação, poderão ser encaminhadas para um parente próximo ou abrigo.

Ainda de acordo com o delegado, os tios serão chamados novamente na segunda-feira (4) para prestar novos depoimentos. Além da denúncia de hoje, Barros explicou que a avó dos meninos já havia registrado outra denúncia meses atrás contra os tios, também por maus-tratos.

Denúncia - Após ouvirem gritos e choros das crianças, vizinhos acionaram a Polícia Militar durante a tarde desta sexta-feira (1º), no bairro Parque dos Laranjais. De acordo com os moradores, o barulho começou após o tio chegar em casa.

Aos policiais, a avó dos meninos explicou que as crianças estavam sob cuidados dos tios devido aos pais biológicos maltratarem os três. Os tios e meninos vieram para Campo Grande hoje, mas moram no Interior.

Nos siga no Google Notícias