ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TJ mantem condenação de homem que emprestou pistola para amigo

Ângela Kempfer | 02/08/2019 14:47

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve condenação de 5 anos em regime semiaberto a homem que emprestou a arma do pai para um amigo. A pistola Taurus calibre 380 ainda teve a numeração raspada, o que é crime.

A arma foi usada contra um policial civil em 2012. Além de confirmar que emprestou a pistola, o réu também admitiu que fez a raspagem da arma, a pedido do amigo e do advogado dele, segundo o acusado, fez por não saber que era ilícito

“Embora o réu realmente não tenha saído de sua residência portando a arma de fogo, ainda assim os fatos apurados refletem a conduta de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, visto que cedeu ou emprestou, de forma livre e consciente”, argumento o relator do recurso, desembargador Jonas Hass Silva Júnior.

Em nota divulgada hoje sobre o caso, a assessoria do Tribunal de Justiça faz relação com a acalorada discussão sobre a liberação da posse ou de porte de armas de fogo no Brasil, e lembra que o fato de emprestar uma arma, mesmo que legal e de uso permitido para o cidadão, configura-se em crime.

"Previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), ceder ou, ainda, emprestar, mesmo que gratuitamente, arma de fogo, pode fazer com que a pessoa seja processada".

Nos siga no Google Notícias