ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Tolerância zero dá resultado e pela 1ª vez, fiscalização termina sem interdições

Fiscalização voltou as ruas e não precisou lacrar nenhum local. No fim de semana anterior foram 12 fechados

Gabriel Neris | 25/06/2021 09:40
Guarda fiscaliza estabelecimento durante à noite na Capital (Foto: Divulgação)
Guarda fiscaliza estabelecimento durante à noite na Capital (Foto: Divulgação)

Os órgãos de fiscalização  da operação "Tolerância Zero" não precisaram lacrar nenhum local entre a noite de ontem (25) e a madrugada desta sexta em Campo Grande. Na quinta-feira passada, 3 estabelecimentos foram interditados com o início dessa nova fase de ação para o cumprimento do toque de recolher.

Mas a prova de fogo será mesmo nos próximos dias. No último fim de semana,  20 estabelecimentos foram fechados e 12 pessoas presas na Capital.

Ontem, a operação em conjunto da Guarda Metropolitana, Vigilância Sanitária e Procon percorreu bairros da Capital e não encontrou irregularidades nos estabelecimentos. As ações ocorrem para tentar freiar o número de casos de covid na Capital.

De acordo com o boletim da Guarda Metropolitana, 228 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e os proprietários de 12 receberam orientados a fechar as portas. Setenta e quatro pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário do toque de recolher, dentre 21h e 5h da manhã seguinte.

Na primeira fase da operação, no fim de semana anterior, em quatro dias de força-tarefa agentes visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 por descumprirem o horário do toque de recolher.

A operação também acabou com cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas.

Nos siga no Google Notícias