ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Tomada pelo lixo, empresário pede socorro por área verde no Lagoa

Richelieu de Carlo | 19/09/2017 17:00
Lixo tomou conta do leito do Córrego Lagoa. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Lixo tomou conta do leito do Córrego Lagoa. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Cansado de se deparar com a sujeira que tomou a vegetação no entorno do Córrego Lagoa, no Bairro Coophamat, o empresário Vamadeva Shivam ouviu moradores e fez um pedido de socorro nas redes sociais para que a Prefeitura de Campo Grande tome providências.

O empresário frequenta o local todas as manhãs e já tentou mudar o panorama do local, tomado pelo lixo, com grande quantidade de resíduos no leito, e a vegetação degradada por queimadas. “Já plantei inúmeras árvores lá, mas sozinho não venço. Resolvi levar o assunto para a rede social, onde marquei vários representantes do Poder Público”, explica Vamadeva.

Ao tomar ciência da publicação, o vereador William Maksoud (PMN) procurou ajudar o empresário na empreitada de limpar e conscientizar os moradores. O parlamentar enviou à Prefeitura solicitações de limpeza, podas de árvores, retirada de entulhos e manutenção da ponte sobre o córrego.

“Além disso, estamos organizando uma ação em conjunto com a comunidade, Prefeitura e apoio da Águas Guariroba para realizar o plantio e recuperação da mata ciliar e conscientizar a população”, declarou Maksoud, na sessão desta terça-feira (19) da Câmara.

Segundo a bióloga Taciana Orikassa, consultada pelo vereador, a ação de recuperação da mata ciliar ao redor do córrego deve priorizar plantio de mudas maiores, com cerca de um metro e meio de comprimento, para resistirem às ações do tempo, humanas e a deficiência de nutrientes do solo, prejudicado pelas recorrentes queimadas no local.

Vereador William Maksoud com o empresário Vamadeva Shivam. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Vereador William Maksoud com o empresário Vamadeva Shivam. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Parque Linear – Inaugurado em 2011, o Parque Linear do Córrego Lagoa contemplou uma avenida de 8,2 quilômetros, fruto da parceria entre o Governo do Estado e da administração municipal.

Foram utilizados R$ 2,1 milhões de recursos do município e do Estado para desapropriação de áreas para realização das obras do PAC Lagoa (Programa de Aceleração do Crescimento).

A urbanização do córrego Lagoa foi orçada em R$ 35 milhões e atendeu a 200 mil. O projeto contemplou implantação de pontes, rede de drenagem do fundo de vale e urbanização de acessos.

Nos siga no Google Notícias