ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tombamento da avenida Afonso Pena está em análise jurídica, diz prefeito

Edmir Conceição | 18/10/2011 11:12

O processo de tombamento da avenida Afonso Pena ainda está sob análise jurídica na Procuradoria da Prefeitura, informou nessa manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), durante evento de abertura da matrícula digital na rede municipal de ensino. O prefeito disse que apóia a iniciativa, que também é estudada pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Segundo Nelsinho Trad, a Prefeitura não se opõe ao tombamento, até porque a Afonso Pena já foi incorporada ao patrimônio histórico-cultural da Capital, restando apenas a formalidade legal. A expectativa era de que o processo fosse concluído no mês passado, no centenário da avenida.

De acordo com a Divisão de Patrimônio Cultural e Espaços Culturais da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Rubens Costa Marques, o processo encontra-se na fase de elaboração do laudo pela equipe de peritos do órgão e não há um prazo para a conclusão. O parecer favorável do procurador-geral do Município, Ernesto Borges Neto, já foi emitido, em atenção a pedido da promotora de Justiça Mara Bravo.

Nos siga no Google Notícias