ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Tomografia do HR superlota e hospital diz que atende demanda da Santa Casa

Aline Queiroz | 14/02/2011 09:00

Diretoria técnica do Regional registra problemas desde agosto do ano passado

Com 500 procedimentos por mês, o setor de tomografia do HR (Hospital Regional) já atendia no limite. No entanto, o hospital está sobrecarregado porque é obrigado a suprir a demanda da Santa Casa de Campo Grande, segundo o diretor técnico da unidade médica, Alexandre Frizzo.

Ele afirma que desde agosto o HR recebe pacientes da Santa Casa. Na sexta-feira, o tomógrafo do maior hospital de Mato Grosso do Sul passou por manutenção e, por este motivo, pacientes foram encaminhados ao HR.

A assessoria de imprensa da Santa Casa afirma que o equipamento passou por revisão preventiva e, na noite de sábado, voltou a funcionar normalmente.

Já o diretor técnico do HR reforça que o problema se arrasta desde agosto, quando o serviço foi terceirizado na Santa Casa.

“De lá para cá foram vários problemas e o HR se sacrifica para atender esta demanda”, destaca.

De acordo com Alexandre Frizzo, o HR faz 200 tomografias para atender aos pacientes do Pronto-Socorro, além de 100 de pessoas internadas. Também são feitas no HR 200 tomografias referentes a encaminhamentos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Quando há problemas em outros hospitais, em especial na Santa Casa, acarreta superlotação no Regional.

“A demanda inteira de tomografia está no HR”, completa.

Alexandre destaca que, caso o equipamento seja usado sem interrupções, pode estragar. “Existe um limite técnico”, justifica.

Outro problema causado refere-se ao corpo clínico. “Temos de chamar gente para fazer hora extra”, conclui.

Nos siga no Google Notícias