ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Toque de recolher na Capital segue até fevereiro

Prazo do atual toque de recolher termina amanhã e prefeitura informa que prorrogação ainda é considerada necessária

Silvia Frias | 20/01/2021 11:07
Toque de recolher proíbe circulação das 22h às 5h nas ruas da cidade (Foto: Gabriel Marchese)
Toque de recolher proíbe circulação das 22h às 5h nas ruas da cidade (Foto: Gabriel Marchese)

Amanhã (21) termina o prazo de vigência do toque de recolher em Campo Grande, mas a medida seja prorrogada até 5 de fevereiro, segundo adiantou o procurador-Geral do Município, Alexandre Ávalos. O prefeito Marquinhos Trad também havia defendido a prorrogação. O horário de proibição de circulação também deve ser mantido, das 22h às 5h.

“A equipe está trabalhando nisso, mas a tendência é prorrogar, está se discutindo a redação final”, disse Ávalos. A prorrogação é feita em prazo de 15 dias, justamente para avaliar no mesmo período a média móvel dos casos de infecções e mortes pela covid-19.

O toque de recolher voltou a ser adotado desde dia 7 de dezembro, por conta do crescimento dos casos em Campo Grande. No boletim divulgado hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 66.748 casos notificados da doença e 1.228 mortes.

No boletim anterior, no dia 19 de janeiro, foram 66.410 infectados e 1.221 mortes. A taxa de letalidade ainda é alta, de 1,8%.

A medida, segundo o procurador, também é benéfica para reduzir o índice de internação em leitos de UTIs por conta da redução dos casos de traumas, decorrentes de acidentes.

Ávalos diz que todas as medidas de biossegurança devem ser mantidas e que a publicação da prorrogação pode ser feita até amanhã, em edição extra do Diogrande.

Nos siga no Google Notícias