ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Totem de Natal faz a primeira vítima e danifica carro na Rua 14 de Julho

Decoração já era alvo de reclamação pela beleza, agora muita gente reclama do risco

Ângela Kempfer e Graziella Almeida | 17/12/2017 11:29
Adriano olha totem já no chão, depois de cair sobre o Onix (Foto: Marcos Ermínio)
Adriano olha totem já no chão, depois de cair sobre o Onix (Foto: Marcos Ermínio)

Adriano Pereira dos Santos estacionou o carro para aproveitar o domingo calmo de comércio aberto no Centro e fazer compras, mas o programa terminou com prejuízo. Poucos minutos depois de chegar, um dos totens da decoração de Natal na Rua 14 de Julho caiu sobre o Onix branco do comerciante de 43 anos.

Quase na esquina com Afonso Pena, o carro ficou com o para-brisas trincado, além de capô e parte do teto amassados. “Estou muito indignado. Cuido do carro com zelo, uso para trabalhar. Agora, vem essa decoração e arregaça com ele”, protesta.

O totem na vaga da frente foi ao chão, mas Adriano garante que não encostou nele, porque há cones colocados em cada um desses enfeites para evitar que algum motorista os derrube. Parafuso solto na rua, na avaliação do comerciante, é a prova de que ainda vem muito mais prejuízo por aí.

“O vento vai batendo e soltando as porcas e os parafusos. Foi o que aconteceu com esse e vai acontecer com muitos outros até o Natal. Todos estão balançando agora e olha que tá ventando pouco”, adverte.

Adriano foi orientado pela Polícia Militar a registrar Boletim de Ocorrência e acionar a Associação Comercial para ressarcimento pelos danos.

O irmão dele também é comerciante e reclama da forma como a decoração foi distribuída pela 14. “Ninguém nem ouviu os comerciantes e colocou isso. Já são poucas vagas e ainda ocupam as que tem. Se o carro que é lata amassa, pensa no que pode acontecer se cair sobre um ser humano”.

O vendedor Cicero Firmino da Silva também achou “feia” a estratégia de incentivar o espírito natalino, além de perigosa. “Nossa cidade, que é uma Capital, com uma decoração como essa? É uma vergonha. É só perigo para quem está transitando e estacionando. Pode ter certeza que vai ter mais acidentes”.

A decoração de Natal custou R$ 80 mil, gastos pela Associação Comercial nos 16 totens instalados nas vagas de estacionamento da 14 de Julho. A prefeitura é parceira do investimento, por autorizar o uso do espaço público.

A ideia tem recebido muitas críticas, pela estética e também praticidade. A maioria reclama que os totens pioraram ainda mais um problema sério da região, a falta de estacionamento no Centro.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande lamentou o ocorrido e garantiu que já entrou em contato com Adriano para se informar sobre o incidente e tomar as providências necessárias.

Parafuso solto, o que indica que o totem não foi "bem instalado", avalia o comerciante. (Foto: Marcos Ermínio)
Parafuso solto, o que indica que o totem não foi "bem instalado", avalia o comerciante. (Foto: Marcos Ermínio)
Vidro trincado e capô amassado do veículo do comerciante (Foto: Marcos Ermínio)
Vidro trincado e capô amassado do veículo do comerciante (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias